Ginástica de Academia

Várias modalidades de ginástica em grupo cheias de motivação, energia e muita técnica compõem o Programa de Ginástica de Academia. Diariamente um horário de aulas variadas e eficientes é oferecido para todos os tipos de alunos desde iniciantes até os avançados. O que há de mais atual e inovador no mundo do Fitness você encontra aqui:

AULAS NEUROMUSCULARES

Core training
Aula coletiva que utiliza diversas superfícies instáveis para desenvolver força e tônus na musculatura abdominal, paravertebral e lombar.

Local Mix
Aula que traz desenvolvimento harmonioso dos grupos musculares e desenvolvimento de força através de exercícios resistidos. A cada aula é utilizado um elemento diferente.

Localizada
Aulas de 60’, que trabalha a resistência muscular localizada visando o enrijecimento e definição muscular do corpo todo.

Circuito funcional
Refere-se ao treinamento com instabilidade e/ou treinamento do core. Treinamento do core é um programa de exercícios físicos que visa melhorar a capacidade de controlar a posição e o movimento do tronco sobre a pelve e as pernas para permitir uma ótima produção, transferência e controle da força e movimento para o segmento distal, numa cadeia integrada de atividades.

AULAS ZENS (Integração corpo e mente)

Alongamento
Aulas de 30’, com o objetivo de aumentar a flexibilidade muscular e amplitude articular.

Vinyasa Yoga
Técnica de hatha ioga desenvolvida por Patabhi Jois, que prioriza a seqüência de determinadas ásanas, bem como a interligação e a fluidez dos movimentos. É mais
recomendada para quem já faz algum tipo de atividade física.

Hatha Yoga
Aula de 60’ direcionada a alunos com qualquer nível de condicionamento físico que proporciona bem estar, disposição, dinamismo e domínio sobre si mesmo. Trabalha vigorosamente o corpo físico, desenvolve alinhamento, simetria e consciência corporal favorecendo a participação ativa da mente, pois integra os movimentos do corpo com o ritmo respiratório. Hatha significa força, poder e vigor.

Swásthya Yoga
A característica principal é sua prática ortodoxa denominada ashtánga sádhana.
O SwáSthya Yôga tem três características principais:
• sua prática extremamente completa, em oito módulos;
• a introdução do conceito das regras gerais de execução;
• a execução das técnicas (ásanas, mudrás, bandhas, etc.), formando seqüências encadeadas ou coreográficas.

Mat Pilates
Aula de 60′ indicada para todos os níveis de alunos, que visa a reorganização do movimento, melhorando a consciência corporal, postura, flexibilidade e força muscular.

AULAS CARDIOVASCULARES

Mix
Variações de aulas de 60′, sendo cada dia uma aula diferente dentro dos programas de aula da ginástica de academia.

Dance Mix
Aula com músicas nos seus mais variados estilos para trabalhar condicionamento cardiovascular, coordenação e ritmo.

Street Dance
Aulas de 60’ com objetivo cardiovascular, onde são utilizados movimentos da dança Funk e hip hop e músicas no mesmo estilo.

Step
Aula de 60’ com objetivo cardiovascular, realizada em plataformas com variações e coreografias dos movimentos de subir e descer do step.

Condicionamento Físico
Aula Circuitada de 60‘ com alternância de estações aeróbias e musculares que desenvolve predominantemente o condicionamento cardiovascular através da utilização de diversos materiais, promovendo uma aula dinâmica e funcional.

Fight
Aula de 60’, que utiliza movimentos de artes marciais adaptados à alunos que não vivenciaram lutas em geral, combinados com músicas e coreografias empolgantes e divertidas.

Zumba
aula que mistura movimentos da salsa, merengue, rock, samba, zouk, mambo, flamenco, chá-chá-chá, tango, hip-hop, cumbia e reggaeton.