Artefatos curiosos de antigamente

Nesta pequena série os leitores de História & Outras Histórias farão uma visita virtual a artefatos antigos e curiosos, que nos remetem a um mundo em que a tecnologia, como hoje a entendemos, estava apenas engatinhando. Nem por isso seu estudo deixa de ser instrutivo e, por que não? até divertido.

1. Telefone de parede com manivela

https://4.bp.blogspot.com/-7rYHE_Ws25c/TsvSBP0MXlI/AAAAAAAABLw/ob9mVUdXiAQ/s1600/Telefone+com+manivela.jpg

Telefonar já foi muito trabalhoso e, no começo, poucos tinham acesso a um aparelho. Este modelo foi parte de um lote de setenta e cinco aparelhos instalados na cidade de Salto (SP), por volta de 1910. Era colocado na parede e, para que funcionasse, tinha uma manivela a ser acionada. A chamada era feita para uma telefonista que devia completar a ligação. Ah, de acordo com o Museu da Cidade de Salto, o número desse aparelho era 49.

2. Banco de praça na cidade de  Araras (SP), com número de telefone

https://1.bp.blogspot.com/-hpA5Sgj3Xwk/TsvSWD5O-MI/AAAAAAAABL4/sesuAjns9So/s1600/Banco+de+pra%25C3%25A7a+com+n%25C3%25BAmero+de+telefone+de+tr%25C3%25AAs+d%25C3%25ADgitos%252C+Araras%252C+SP.jpg

Se o telefone de Salto tinha apenas dois dígitos, esse banco de praça, da cidade de Araras, relembra a era dos três dígitos. Talvez, discar um número, fosse mesmo bem mais fácil do que digitar um hoje. Já completar a ligação… às vezes, só com muita sorte.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

BAIXE O TRABALHO AQUI [363.79 KB]

 

Latest articles

Trabalhos Relacionados