- Anúncio -

 

O Halloween é comemorado há mais de 2.500 anos e surgiu entre os celtas, que acreditavam que no último dia do verão (do hemisfério norte), 31 de outubro, os espíritos dos mortos saiam dos cemitérios para tomar os corpos dos vivos. Para assustá-los, os celtas então decoravam ruas e casas com objetos horripilantes como ossos, caveiras, abóboras enfeitadas…

Halloween é uma contração de All Hallows Eve – véspera de todos os mortos, que é o Dia de Todos os Santos, comemorado em 01 de novembro, um dia antes do Finados. Mais popular nos países do hemisfério norte, o dia das Bruxas chegou aos Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam das péssimas condições em que se encontrava o país.

Apesar do aspecto meio fúnebre, dos morcegos, aranhas, bruxas, abóboras com expressões macabras, nem tudo nesta data é tão assustador assim. Pelo menos, para as crianças! É que no dias das bruxas, elas costumam brincar de “doces ou travessura”. Fantasiadas,  batem de porta em porta dizendo  a seguinte frase “doçura ou travessura?”.  Se a pessoa responder “doce”, as crianças ganham balas, chocolates, pirulitos. Se responderem “travessura”, as crianças pregam uma peça.

No México, celebra-se o Dia dos Mortos, com as tradicionais caveiras mexicanas. Para eles, a data também é muito alegre, comemorada com muitos doces, comidas, músicas. É que neste dia, os parentes que há muito já se foram visitam os familiare

- Anúncio -

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.