- Anúncio -

Nascimento: 18 fevereiro 1957

Idade: 61 anos

Profissão: Atriz

Signo: Aquário

País: Brasil

- Anúncio -

Cidade : São Paulo

 

Christiane Maria dos Santos Torloni é o nome de bastismo de Christiane Torloni, importante atriz brasileira nascida em São Paulo em 18 de fevereiro de 1957. Começou na televisão aos 19 anos. Fez papéis de grande destaque na televisão brasileira, como a Jô Penteado de “A gata comeu”(1985) e a Fernanda, na segunda versão de “Selva de Pedra”.

A primeira Helena criada pelo dramaturgo Manoel Carlos foi em “Baila Comigo”, em 1981, papel interpretado por Lilian Lemmertz, que na trama era mãe de Christiane Torloni. Em 2003, foi a vez de Christiane Torloni interpretar uma Helena, na novela “Mulheres apaixonadas”. Musa de uma geração, a atriz posou nua duas vezes na década de 80, ambas para a revista “Playboy”.

No Carnaval de 2014, artista assumiu o posto de rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba carioca do grupo Especial.

Foi uma artista que lutou pelo processo de redemocratização no país e, atualmente, está engajada na causa pela preservação da Amazônia.

Participou de novelas de sucesso na TV Globo, como “Elas por elas”, “Partido alto”, “A viagem” e “Fina Estampa”, mas a estreia foi em 1969, no “Teatrinho trol”, da TV Tupi. No cinema, filmes de sucesso de bilheteria, como “Rio Babilônia”, de 1982, em que interpretou a personagem Vera Moreira. Em 2014, integra o elenco da novela “Alto Astral” como Maria Inês.

No teatro, merecem atenção as peças “Orlando”, “Joana D’Arc – a revolta” e “A loba de ray-ban”. Ganhou vários prêmios na carreira por suas atuações.

Filha do casal de atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, ambos fundadores do Teatro de Arena, a atriz teve dois filhos, um deles, Guilherme, faleceu aos 12 anos por um trágico acidente de carro, em 1991. O irmão gêmeo, Leonardo, é também ator. O casal foi fruto do seu relacionamento com o diretor Dennis Carvalho. Christiane se relacionou ainda com o psiquiatra Eduardo Mascarenhas e com o artista plástico Luiz Pizarro. Foi casada por 15 anos com o diretor Ignácio Coqueiro.

- Anúncio -