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O administrador é o responsàvel diretamente por criar meios para que uma empresa atinja os objetivos proposto,sua função é indispensável,ele deve ter uma visão de um todo em qualquer área.

O adminstrador na sociedade contemporânea deve estar se atualizando de acordo com as mudanças aceleradas e permanentes,um dos papeis do administrador é enfrentar de postura ética,criativa,dinâmica e flexível as adversidades,vencendo desafios e tomando decisões que favoreçam a organização em que atua.

A responsabilidade da administração em nossa sociedade,segundo DRUCKER(1998),é decisiva não só para a própria empresa,mas também para o prestígio, sucesso e posição do administrador para o futuro do sistema econômico e social,e para a sobrevivência de empresa como uma instituição autônoma.
Tendo com referência uma entrevista feita com um administrador,iremos explorar os pontos fundamentais da sua trajetória, baseando-se na sua metodologia e ferramentas,a fim de descobrirmos um pouco como liderar com sucesso.

  • Navegar no mundo de idéias-jamais devemos esperar pelas oportunidades e sim procurar novos conhecimentos que nos ajude a inovar,buscando caminhos diferentes que nos faça crescer como bons adminintradores,um exemplo é o método que o administrador usou ,ele não ficou esperando clientes,simplesmente procurou um caminho diferente no qual ele resolveu ir até o cliente,fazer o diferencial é fundamental.
  • A busca pelo conhecimento é indispensável-a única fonte segura de vantagem competitiva duradoura das empresas é o conhecimento.A criação dos conhecimentos requer experimentação,é correr riscos que ampliam a capacidade de ação.Como relatou o administrador sem ter conhecimento apenas por influência de terceiros investiu na bolsa de valores e acabou quebrando.A busca de informação e o conhecimento são características fundamentais para que um adminintrador tenha sucesso.

 

  • Organizaçãopode constatar que se fosse possível sequênciar diríamos que depois de traçadas as metas organizacionais é necessário que as atividades sejam adequadas as pessoas e aos recursos da organização,ou seja chega a hora de definir o que deve ser feito,por quem deve ser feito,como deve ser feito,a quem a pessoa deve reportar-se,e o que é preciso para a realização da tarefa.Com base na estratégica usada pelo administrador no momento em que assumiu um desafio de liderar uma empresa que estava a beira da falência,criou assim metas que visavam reorganizar toda um estrutura,transformando em uma empresa modernizada,acompanhada pelos avanços tecnológico.

 

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  • Liderança-é um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os lideres representam na eficácia do grupo e da organização.Os lideres são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da organização,liderar exige paciência,disciplina,humildade,respeito e compromisso.Podemos considerar a entrevista feita com o adminintrador um liderança burocrática a qual era voltada para as pessoas e havia participação dos liderados nos processos decisórios.A habilidade de motivar os funcionários contribui para alcançar os objetivos da organização.

 

  • Controle-“Estando a organização devidamente planejada,organizada e liderada é preciso que haja um acompanhamento das atividades, a fim de garantir a execução do planejamento e a correção de possíveis desvios”(ARAÚJO,170,2004). Podemos adquirir desse ponto citado exemplo para a nossa vida profissional,pois as atitudes devem ser controladas devidamente,procurando sempre reduzir custos desnecessários,dentre os setores todos foram acompanhados para uma nova maneira de se trabalhar com maiores controles e qualidades para fins lucrativos.

 

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