Número de casos de dengue em 2019 já é mais da metade do que o registrado em todo ano passado em MG

 

C:\Users\Pc Das Drogas\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.MSO\DBACF32A.tmp Verão é a época do ano mais propícia para a circulação do Aedes aegypti. — Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Verão é a época do ano mais propícia para a circulação do Aedes aegypti. — Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Minas Gerais registrou este ano 17.860 casos prováveis de dengue, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em 2018, foram 30.022 registros.

Quatro mortes registradas em 2019 estão sob investigação no estado. No ano passado, nove óbitos por causa da doença foram confirmados.

Arcos, na Região Centro-Oeste do estado, é a cidade com a maior incidência da dengue em Minas Gerais. De acordo com a SES, em uma população de 39.811 habitantes, 1.187 casos prováveis foram registrados este ano.

Zika e febre Chikungunya

Em 2019, 92 casos prováveis de zika foram registrados em Minas Gerais, 26 em gestantes sem confirmação laboratorial até o momento. No ano passado foram 176 casos prováveis.

Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 317 casos prováveis da doença. Há uma em investigação, notificada em 2018. Em 2019, até o momento, não houve registro de óbitos suspeitos da doença.

A SES informou que é esperado um registro maior de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti por causa do calor e das chuvas registradas neste período.

Latest articles

Trabalhos Relacionados