- Anúncio -

 

História do barman

A palavra barman quer dizer homem de bar. Originou-se na Inglaterra e se refere ao profissional que serve bebidas, casualmente, alcoólicas aos clientes, mais comum em bares. Não existem muitos registros sobre a origem da função, mas acredita-se que possa ser uma profissão antiga e que se refira à época das tavernas.

Curiosidade

A mulher também pode executar essa profissão, sendo conhecida como bairmad.

- Anúncio -

Nos meados dos anos 30, a população americana sofria a crise econômica de 1929 e com ela, o desemprego. Com a população afetada sobre sua autoestima, os habitantes usavam muito álcool, o que elevou a taxa de mortes por suicídios e trouxe sérios problemas à saúde pública.

Com isso, o governo implantou uma medida que se chamava “Lei Seca“, onde eram proibidos o comércio e a fabricação de bebidas alcoólicas, quer dizer, o seu consumo dentro do país. Essa medida logo se tornou lei.

Mas, mesmo assim, o consumo de álcool não diminuiu. A comercialização de bebidas foi feita de forma clandestina, ou seja, a bebida era contrabandeada e comercializada ilegalmente.

Os antigos porões secretos eram utilizados como bares para não serem descobertos. A bebida era comercializada normalmente, encarregava-se uma pessoa para ser o responsável pelas preciosas bebidas e também por manter o bar de maneira mais secreta possível.

O responsável pelo bar era encarregado de trocar as bebidas por sucos para despistar a lei, sempre quando existiam vistorias da polícia. Quando ocorriam estas vistorias e os policiais perguntavam o que eles estavam bebendo, o responsável informava que eles estavam tomando suco de laranja, mas na realidade existia vodka misturada aos sucos. Logo, surge o barman e a coquetelaria.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.