Nascimento: 17 junho 1984

Idade: 34 anos

Profissão: Atriz / Modelo

País: Brasil

Cidade : Três Rios – RJ

 

Leticia Lima é uma atriz, comediante e diretora brasileira nascida em Três Rios, região Centro-Sul do Estado do Rio de Janeiro. Ganhou notoriedade ao integrar o elenco do grupo Porta dos Fundos, canal do Youtube de sucesso na internet.

Deu os primeiros passos na carreira artística como modelo, sendo coroada Miss Três Rios 1995. Emendou algumas peças teatrais e em 2007 assinou a direção de arte do curta-metragem “O Lobinho Nunca Mente”. Foi nesta época que conheceu o ator e humorista Fábio Porchat e o produtor Ian SBF. Com eles, trabalhou no canal de vídeos do Youtube “Anões em Chamas”.

Em 2010, Leticia participou do filme “Podia Ser Pior” ao lado de Porchat, Tatá Werneck e Danilo Gentili. No mesmo ano, foi convidada para fazer uma participação no seriado “Open Bar”, do Multishow. Volta a trabalhar com Porchat e Tatá no filme “Teste de Elenco”.

Dois anos depois, com a estreia do canal no Youtube Porta dos Fundos, integrou a equipe de atores ao lado de Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Júlia Rabello, Rafael Infante, Marcos Veras, entre outros nomes.

Em janeiro de 2015, a atriz deixou o elenco após assinar contrato com a TV Globo para viver uma dançarina de funk na novela “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro e direção de Amora Mautner.

Foi casada de 2005 a outubro de 2013 com o ator e roteirista Ian SBF.