Biografia Klara Castanho

Uma das novas promessas da televisão é a jovem atriz Klara Castanho que já adquiriu confiança e respeito dos diretores de elenco de emissoras como Rede Globo e SBT. Nascida em Santo André – estado de São Paulo no dia 06 de outubro de 2000 filha de Karla Castanho e Cláudio Castanho foi registrada com o nome de Klara Forkas Gonçalez Castanho.

A primeira vez que atuou na televisão foi em 2006 – então com 06 anos à época – numa produção da GNT chamada Mothern. Seu segundo trabalho seria pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 2008.

Na televisão a jovem atriz, conforme registrado acima, atuou na série Mothern onde viveu o papel de Bel filha de uma chefe de cozinha chamada Mariana – interpretada por Fernanda D`Umbra. A série chegou a ser veiculada em mais de 114 países.

Já em 2008 e início de 2009 esteve na novela do SBT “Revelação” onde viveu Daniela Mourão. Em 2009 a atriz chega a Rede Globo onde fez a novela “Viver a Vida” no papel de Rafaela que seria uma vilã, mas não foi permitido explorar muto esse lado. A atriz neste papel foi bastante premiada e recebeu várias indicações a muitos prêmios, tonando-se um dos destaques do folhetim.

Klara Castanho em 2011 viveu o papel de Antônia de Souza Martins Medeiros (Tonica) em “Morde & Assopra” onde adquiriu, outra vez, a atenção da crítica. Em 2012 foi escalada para o elenco de “Amor Eterno Amor” e encarnou a personagem Clara.

O ano de 2013 foi fundamental para consolidação do trabalho e sucesso de Klara Castanho que fez a novela “Amor à Vida” onde foi Paula Khoury Aráujo (Paulinha). As novelas globais não faltaram mais no currículo da jovem atriz que em 2015 entrou no elenco de “Além do Tempo” e viveu Alice del Cosso Ventura.

A atriz adolescente já fez dois filmes de sucesso “É Fada” ao lado de  Kéfera Buchmann, e baseado na obra de Thalita Rebouças e o filme “Chocante”. No teatro fez a peça “Aprendiz de Feiticeiro”.

Entre os prêmios conquistados por Klara Castanho se destacam Melhores do Ano Programa do Faustão – Melhor Atriz Mirim (2010), Prêmio Contigo! de TV / Melhor Atriz Infantil (2010), Troféu Super Cap de Ouro (2010), Prêmio Extra de Televisão Melhor Revelação (2010), Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator/Atriz Mirim (2013).