1Cubos de gelo e limão nas suas bebidas

Ahhh, água gelada com limão; A imagem de refresco supremo. Desculpe deixar um mau gosto na sua boca, mas você pode querer repensar essa noção. Embora possa apagar sua sede, esta combinação também pode deixar você doente.

Quando a vida lhe dá limões, não beba a água
Acontece que os limões que você recebe em restaurantes para encher sua água, chá gelado ou pop são apenas amalgamas amarelas de funk gnarly. Ok, isso é um pouco dramático, mas a linha inferior é a mesma coisa. De acordo com um estudo de 2007 publicado no Journal of Environmental Health, você provavelmente está bebendo mais do que você esperava quando uma fatia de limão escorrega em sua bebida.

Os pesquisadores limparam as cascas e a carne de 76 limões de 21 restaurantes durante 43 visitas e descobriram que 70 por cento deles produziram crescimento microbiano. “Embora os limões conheçam propriedades antimicrobianas, os resultados de nosso estudo indicam que uma grande variedade de micro-organismos pode sobreviver na carne e a casca de um limão cortado”, escreveram os autores em seu relatório. “Os clientes do restaurante devem estar conscientes de que as fatias de limão adicionadas às bebidas podem incluir micróbios potencialmente patogênicos”.

Os pesquisadores especulam que a contaminação pode ter vindo do empregado do restaurante ou contaminação de carne crua ou de aves de capoeira, entre outras fontes. Mas preparar uma bebida lemony pode não ser muito melhor . As cunhas de limão em um prato convidam as bactérias das mãos de seus outros e de outros, pegar coisas grosseiras da cortadora e / ou da sua tábua de cortar e podem ficar um pouco estranhas de se sentar no ar de temperatura ambiente quando devem ser mantidos um lugar legal. Um estudo de 2017 publicado no Journal of Food Science descobriu que os limões inoculados com E. coli viram a bactéria aumentar em população mais de cinco vezes quando mantida à temperatura ambiente de quatro a 24 horas.

 

Antes que você freak out, limões contaminados provavelmente não vai acabar com você. “O curso habitual provavelmente não resultará em infecção, mas há uma possibilidade”, disse Philip Tierno, Ph.D., professor clínico de microbiologia e patologia no NYU Langone Medical Center, ao Huffington Post . “Você não pode viver em uma bolha. Seu sistema imunológico geralmente é bastante bom”. Aqui está uma dica, amantes de limão: aperte o suco em sua bebida em vez de deixar cair toda a cunha; Isso poderia reduzir a exposição.

Gelo gelo bebê
Os limões são pródigos, mas o gelo é obrigatório para um gole refrescante. Welp, mais más notícias, pessoal: a contaminação com gelo não é brincadeira. O estudo de 2017 que mencionamos acima mergulha no cenário do gelo também, e os resultados não são muito legais (por favor, desculpe o trocadilho, tivemos que fazê-lo).

Este estudo descobriu que, quando as mãos estavam contaminadas com E. coli, as bactérias foram transferidas para o gelo 100% do tempo. Cem por cento. Mas se você acha que uma colher de gelo eliminará o problema, você está enganado. Incrivelmente, até 67 por cento das bactérias foram transferidas para o gelo das mãos e 83 por cento das colheres. Novamente, a contaminação do gelo, como os limões, provavelmente não o enviará para o hospital. Mas é melhor prevenir que remediar, você sabe?