2COMO SE PREPARAR PARA UM VOO SEGURO:

As suas roupas devem permitir que você se movimente livremente no caso de uma emergência. Além disso, escolha roupas que o mantenham aquecido em caso de sobrevivência. Quanto mais o seu corpo estiver coberto enquanto o impacto acontecer, menores são as chances de se machucar ou se queimar. Por isso, é melhor escolher camisetas de manga longa, moletons, jeans e calças ao mesmo tempo as suas roupas não devem ser muito soltas. Ao escolher tecidos opte por lã ou algodão, porque esses materiais não são tão inflamáveis quanto sintéticos. Se o avião pousar na água, a lã não perderá suas propriedades isolantes tanto quanto o algodão após molhar. Preste atenção ao seu calçado. Mesmo que pareça mais confortável usar sandálias, elas não permitirão que você evacue o mais rápido possível. Além disso, não dá para usar saltos altos nos escorregadores de evacuação. Você terá que tirá-los e poderá cortar seus pés em cacos de vidro. Escolha um assento na parte traseira da aeronave, demorará um pouco mais de tempo para descer do avião, mas, estatisticamente falando, aqueles que estão no fundo têm 40% mais chances de sobreviver a um acidente, além disso, tente conseguir um assento no corredor, o mais próximo possível de uma saída. Se tiver escolha, compre passagem para viajar em uma aeronave maior. De acordo com uma investigação conduzida pela Federal Aviation Administration, aviões maiores absorvem mais energia durante um acidente. Isso significa que você sentirá uma força menos letal, tendo uma chance maior de sobrevivência.