Coisas que não sabia sobre a história da Coca-Cola

 

 

14 coisas que não sabia sobre a história da Coca-Cola

  1. A Coca-Cola foi criada nos EUA por um farmacêutico há 125 anos. Foi vendida pela primeira vez em 1886 numa pequena farmácia de Atlanta, Geórgia. A sede mundial da The Coca-Cola Company mantém-se em Atlanta.
  2. A média de vendas era de 9 bebidas por dia. Atualmente, vendem-se 1900 milhões de bebidas por dia em mais de 200 países e o portefólio da Coca-Colaconta com mais de 3500 produtos.
  3. primeiro anúncio na imprensa da Coca-Cola apareceu apenas três semanas após a sua saída para o mercado, a 8 de maio de 1886. A primeira vez que a Coca-Cola esteve presente num evento desportivo foi no Mundial de 82, adaptando o seu slogan que se transformou em “Coca-Cola. O sorriso do mundial”.
  4. A Coca-Cola foi engarrafada pela primeira vez numa loja de caramelos de Vicksburg, usando pequenas garrafas de vidro. Em 1899, só três pessoas tinham autorização para engarrafar a Coca-Cola.
  5. A mítica garrafa Contour foi criada em 1915, para um concurso de garrafas entre engarrafadores da Coca-Cola, com o objetivo de uniformizar e destacar o design das garrafas. Está registada como marca desde 1960, quando o Gabinete de Marcas dos EUA decidiu inscrevê-la no Registo Principal. Atualmente é mais um ícone da Coca-Cola.
  6. Em 1951, foi fundada a primeira unidade engarrafadora espanhola de Coca-Cola, em Barcelona, embora já se consumisse a bebida desde os anos 20 através de garrafas importadas. Por isso, Barcelona foi a primeira cidade de Espanha onde foi comercializada.
  7. Em 1985, a Coca-Cola mudou o seu sabor nos Estados Unidos com uma fórmula nova. Foi um tremendo fracasso e depois de queixas dos consumidores, em poucos meses o sabor de sempre voltou.
  8. Divisão Ibérica da Coca-Cola, formada por Espanha e Portugal, ocupa o segundo posto de vendas na Europa e o décimo-primeiro do mundo. Para 60% dos espanhóis, a Coca-Cola é a sua marca preferida: Em 2011, foram consumidas em Espanha, em média, 278 bebidas de Coca-Cola por pessoa.
  9. Em fevereiro de 2013, a Comissão Nacional da Concorrência (CNC) deu luz verde para a integração das oito engarrafadoras da Coca-Cola Ibérianum engarrafador único, após dois anos de negociações. Com a designação Coca-Cola Iberian Partners, a nova sociedade tem a sua sede social em Madrid e o capital é 100% espanhol.

Latest articles

Trabalhos Relacionados