Biografia: Gaby Amarantos

0
54

 

Nascimento: 30 novembro -0001

Décès : 30 novembro -0001

Profissão: Cantora

Signo: Leão

País: Brasil

Cidade : Belém, Pará

 

Gaby Amarantos, a rainha do Tecnobrega (gênero musical que mistura ritmos folclóricos do Pará com música eletrônica), ficou nacionalmente conhecida após ter a música “Ex Mai Love” como tema de abertura da novela “Cheias de Charme”, em 2012, exibida no horário das sete horas, na TV Globo.

Desde pequena, a paraense costumava cantar e dançar nas rodas de samba de sua família. Com 15 anos, Gaby começou a cantar na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro onde nasceu. Quando completou 18 anos, começou a se apresentar nos bares da cidade com o repertótio de clássicos da MPB.

Antes de se tornar cantora profissional, a rainha do tecnobrega fez cursos de teatro e foi coreógrafa de quadrilha. Gaby possui um estilo próprio e, para isso, ela buscou influências em grandes cantoras como Clara Nunes, Ella Fitzgerald e Billie Holiday e nos bregas Francis Dalva e Reginaldo Rossi.

Em 2002, a paraense resolveu investir em sua carreira musical e formou sua primeira banda, batizada de Tecno Show. No ano seguinte, o grupo lançou seu primeiro CD, com as músicas “Gemendo” e “Não vou te Deixar”. Em 2004, divulgou seu segundo álbum, “Reacendendo a Chama”. O último trabalho de Gaby com a banda foi em 2005, um DVD ao vivo gravado em umas das casas de shows mais tradicionais da cidade, A Pororoca, que vendeu mais de 100 mil cópias.

Quando estava grávida de seu primeiro filho, Davi, em 2009, Gaby usou a maternidade para refletir sobre sua vida profissional e decidiu seguir carreira solo. No ano seguinte, participou do programa “Domingão do Faustão” e o apresentador chamou a cantora pelo apelido Beyoncé do Pará.

Em 2013, Gaby Amarantos aceitou o convite para participar do quadro “Medida Certa”, do dominical “Fantástico”. No programa, a cantora vai formar dupla com Fábio Porchat.