Biografia de Glória Maria

0
41

 

Com vasta experiência jornalística e mais de dez passaportes preenchidos devido suas reportagens pelo mundo a jornalista Glória Maria possui mais de 120 países em seu currículo de viagens.

Glória Maria

A jornalista nasceu Glória Maria Matta da Silva no Rio de Janeiro em 15 de agosto de 1949 sendo filha de um alfaiate e de uma dona de casa e começou como princesa do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Neste meio tempo fez faculdade de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Ao ir no programa do Chacrinha com os membros do bloco carnavalesco a bela morena não perdeu tempo e pediu ao velho guerreiro uma oportunidade de estágio. Sendo aceita começou a atuar na Rede Globo e conseguiu notoriedade pelo profissionalismo.

A jornalista conseguiu se destacar em reportagens e documentários e atuou no RJ TV, Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico e Globo Repórter. A primeira grande reportagem de destaque feita por Glória Maria foi a queda do Elevado Paulo de Fronti. Desde então a jornalista não parou mais de trabalhar e obter sucesso. Já fez reportagens impressionantes em lugares distantes e exóticos pelo mundo.

A jornalista que é correspondente itinerante e especial do Globo Repórter já cruzou o Deserto do Saara, refez os caminhos de Jesus na Palestina e muitas outras grandes reportagens. A jornalista é muito premiada e mesmo com muitos anos de estrada ainda não fala em aposentadoria. Glória Maria já entrevistou muitos famosos entre eles os saudosos Michael Jackson e Freddie Mercury.

Na vida pessoal Glória Maria é muito reservada e pouco divulga sobre relacionamentos e ambiente familiar. Todavia, sabe-se que Glória Maria já teve vários relacionamentos amorosos e teve casos com pessoas de nacionalidades diferentes. Entre seus relacionamentos Glória Maria namorou por 08 anos um engenheiro austríaco Hans Bernhard e o francês Eric Auguin.

Ainda existem muitos outros de diferenciadas nacionalidades que Glória Maria se relacionou. A mesma é mãe adotiva de duas crianças de Salvador – Maria e Laura. Glória Maria é poliglota falando inglês, francês e latim. A jornalista fez história ao ser a primeira repórter a entrar ao vivo em um telejornal no ano de 1977. Também se destacou pela cobertura da guerra nas Malvinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.