- Anúncio -

 

Nascimento: 4 agosto 1995

Idade: 23 anos

Signo: Leão

País: Brasil

- Anúncio -

Cidade : Duque de Caxias – RJ

 

Bruna Reis Maia, ou Bruna Marquezine, como é conhecida artisticamente desde que decidiu usar o sobrenome de sua avó, é uma atriz brasileira e ficou famosa por interpretar a personagem Salete, da novela “Mulheres Apaixonadas”, em 2003. Nasceu em Duque de Caxias, cidade do Estado do Rio de Janeiro, em 4 de agosto de 1995.

A estreia aconteceu no programa “Gente Inocente”, apresentado por Márcio Garcia, e o convite para a novela das oito de Manoel Carlos apareceu quando a diretora Cininha de Paula viu um vídeo em que a atriz atuava no DVD “Xuxa Para Baixinhos 3”.

Dois anos depois da novela “Mulheres Apaixonadas”, Bruna foi convidada a participar de “América”, como Maria Flor. No ano seguinte, fez parte do elenco de “Cobras & Lagartos” como Lurdinha. Participou ainda das telenovelas “Desejo Proibido”, “Negócio da China” e “Araguaia”.

Em uma fase mais adolescente, participou de “Aquele Beijo” (2011-2012), de Miguel Falabella, como Belezinha. Ganhou vários prêmios em sua carreira. Em 2008, pelo seu papel Flor de Lys, de “Negócio da China”, esteve entre as melhores atrizes do ano do programa “Domingão do Faustão”. A atriz já havia conquistado o mesmo prêmio ainda na estreia, em 2004 e em 2005.

Atou na novela “Salve Jorge”, de Gloria Perez, como Lurdinha, papel que deu uma virada na carreira da atriz, em 2012. Com figurino mais ousado, que exaltava o corpo cheio de curvas da atriz, na época com 17 anos, o público passou a enxergá-la como “mulher”. Após a novela, Bruna emendou no quadro “Dança dos Famosos”, exibido pelo “Domingão do Faustão” ficando em segundo lugar, logo atrás da atriz Carol Castro.

Integrou o elenco de “Em Família” (2014), interpretando a fase jovem da última Helena de Manoel Carlos. Na terceira fase da trama, interpretou a personagem Luiza, filha de Helena (vivida por Júlia Lemmertz na fase adulta). No mesmo ano, fez sua estreia em Hollywood ao ser convidada para estrelar o filme norte-americano “Breaking Through”, do produtor executivo Uri Singer, com direção de John Swetnam e trilha sonora assinada pelo cantor John Legend.

Já entre 2015 e 2018 atuou nas novelas “I Love Paraisópolis” e “Deus Salve o Rei”, na qual viveu a primeira vilã de sua carreira, a rainha Catarina, e na série “Nada Será Como Antes”.

Em 2012 foi apontada como o novo romance do jogador Neymar. Mas foi no carnaval de 2013 que assumiu o namoro. O jovem casal chegou a anunciar oficialmente o término da relação em fevereiro de 2014, mas em maio do mesmo ano, dias antes da Copa do Mundo, eles reataram e declararam que nunca haviam se afastado. Após o Mundial realizado no Brasil, confirmou a separação do jogador.

Já em agosto 2016, Bruna e Neymar se reconciliaram e ele chegou a subir a arquibancada do Maracanã para abraçar a atriz após ganhar a medalha de ouro da Olimpíada. Em junho seguinte, nova separação. No final de 2017, voltaram a se reconciliar, mas terminaram, de novo, em outubro de 2018. No final daquele ano, passaram a circular rumores de romance da atriz com Gian Luca Ewbank.

Nessas idas e vindas com Neymar, Bruna também chegou a ser apontada como namorada de Maurício Destri e Marlon Teixeira. A mãe de Maurício entregou o relacionamento do filho com a atriz no “Mais Você” em 2015, mas oficialimente nenhum dos dois assumiu o relacionamento.

Em 2018, através das redes sociais, Bruna admitiu ter feito procedimento cirúrgico no nariz e sofrido de depressão e distúrbio de imagem.

- Anúncio -