O presente Manual tem como objetivo fornecer orientações para a realização do Projeto Interdisciplinar I do curso de Administração – EAD – da Escola Superior Aberta do Brasil – ESAB.
Os momentos vivenciados pela prática dos Projetos Interdisciplinares – PI, no curso de Administração – EAD, constituem-se períodos especiais nos quais o estudante terá a oportunidade de mesclar a teoria com a prática por meio de observações, caracterizações, vivências e procedimentos no universo de sua formação.
É um trabalho realizado individualmente no segundo e quarto meg-módulos.
1.1 OBJETIVOS
1.1.1 Objetivo Geral
Ampliar as possibilidades de aprimoramento da aprendizagem por meio da aplicação do conhecimento teórico à realidade, possibilitando a integração entre os módulos e sua aplicação em situações práticas no âmbito das organizações.
1.1.2 Objetivos Específicos
Interagir por meio do diálogo com as diferentes áreas da administração; Vivenciar os conteúdos trabalhados por meio de atividades práticas; Apropriar-se do conhecimento propiciado pela prática; Compreender a importância da investigação científica de forma a realizá-la com gosto e prazer; e Articular a pesquisa na busca de alternativas para solução de problemas específicos do campo de trabalho.