Atividades vão de tratamento dos transtornos da fala a aperfeiçoamento da voz para locutores e cantores; Conselho reconhece 11 especialidades
Como é a profissão de fonoaudiólogo? Em que locais ele trabalha? Para responder essas e outras questões, o Conselho de Fonoaudiologia de São Paulo divulgou nesta semana (6/11/2017) um vídeo sobre a profissão:
O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolve atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia. Atua também em ensino, pesquisa e consultoria.
Trabalha nos setores público e privado, em clínicas, consultórios, hospitais, home care, asilos, creches e berçários, instituições de ensino, em gestão de serviços, empresas, emissoras de rádio, TV, indústrias, dentre outros.
Para exercer a Fonoaudiologia é necessário concluir a graduação na área e possuir registro profissional ativo no Conselho Regional de Fonoaudiologia.