1Todos os anos, milhões de caranguejos vermelhos brilhantes cobrem completamente a ilha de natal

A Ilha de Natal não tem nada a ver com um grande homem alegre com um terno vermelho. Em vez disso, tem seu próprio mascote vermelho claro: milhões e milhões de caranguejos. Todos os anos, este território da ilha australiana é inundado não pelo Oceano Índico circundante, mas por uma onda esmagadora de crustáceos escarlates e de garras. Confie em nós, a migração anual precisa ser vista como acreditada.

Sentindo-se maluco?
A Ilha de Natal tem todos os ingredientes de um destino turístico tropical: eleva pássaros exóticos, vistas do oceano azul, praias intocadas e flora exuberante. Vamos, quase dois terços do lugar é parque nacional. Mas é mais conhecido por seus caranguejos, e não no estilo da sopa da Nova Inglaterra. A ilha de Natal é o lar de cerca de 50 milhões de caranguejos, todos os quais fazem a caminhada anual de uma floresta a outra. A estação das chuvas, geralmente no final de outubro e início de novembro, é quando o adulto Gecarcoidea natalis (cangurus da Ilha de Natal) embaralhou no litoral em um gigante, o ritual de reprodução sincronizado. Toda a provação pode durar até 18 dias cheios de pinça. E quando os ovos tecem? Cuidado com rios de crabbies vermelhos e de formigas.

Com licença, perdoe-me
Ainda não são caranguejos. A população humana da Ilha de Natal não é enorme, mas existe. Apenas mais de 2.000 pessoas vivem lá. A idéia de um crabocalypse pode fazer você se mexer no seu assento, mas os Islanders de Natal têm uma opinião diferente: eles adoram. As pessoas da ilha saíram do seu caminho para fazer o que pudessem para proteger as viagens dos caranguejos para gerar.

Os esforços de conservação são bastante encantadores, na verdade. De acordo com a Associação de Turismo da Ilha de Natal , os “cruzamentos de caranguejos” são criados para ajudar esses pequenos caras ao longo: “Pontos onde um grande número de caranguejos vermelhos cruzaram estradas foram identificados e túneis são construídos sob a estrada para que os caranguejos passem. Paredes que os caranguejos não podem escalar são construídos ao longo da estrada para “encurralar” os caranguejos migratórios através dos túneis. […] Outras medidas de conservação usadas pela comunidade são fechamentos rodoviários e desvios de trânsito em torno dos principais caminhos de migração durante os períodos de pico da migração “.