Sororidade! Se você já ouviu essa palavra, já deve ter se perguntado: afinal, o que significa isso? Apesar do conceito não estar no dicionário, sororidade quer dizer irmandade (em latim, sóror = irmãs). Mas podemos dizer que significa mais: empatia e união entre mulheres. Representa qualquer apoio que se possa dar a todas as mulheres que precisam, que conhecemos e que não conhecemos.

Mas, como fazer isso no dia a dia? Basicamente, praticando verdadeiramente a solidariedade. Na nossa sociedade atual, qualquer gesto solidário pode mudar a vida de muitas mulheres. Não precisa ser um ato grandioso, o simples ato de ouvir já é um primeiro passo. Para ir mais além, confira outros gestos que você pode fazer para praticar a sororidade.

22 – Apoie outras mulheres

- Anúncio -

Praticar a sororidade não significa ser amiga de todas as mulheres, mas apoiar e aconselhar quando necessário. Muitas vezes, uma pessoa que está passando por uma dificuldade precisa apenas de um amparo, aconselhamento ou incentivo. Não hesite em doar um pouco do seu tempo nessa tarefa. Além disso, seja verdadeira com suas amigas. Ser sincera também é uma forma de cuidado.