Sororidade! Se você já ouviu essa palavra, já deve ter se perguntado: afinal, o que significa isso? Apesar do conceito não estar no dicionário, sororidade quer dizer irmandade (em latim, sóror = irmãs). Mas podemos dizer que significa mais: empatia e união entre mulheres. Representa qualquer apoio que se possa dar a todas as mulheres que precisam, que conhecemos e que não conhecemos.

Mas, como fazer isso no dia a dia? Basicamente, praticando verdadeiramente a solidariedade. Na nossa sociedade atual, qualquer gesto solidário pode mudar a vida de muitas mulheres. Não precisa ser um ato grandioso, o simples ato de ouvir já é um primeiro passo. Para ir mais além, confira outros gestos que você pode fazer para praticar a sororidade.

11 – Acabe com o mito da rivalidade

- Anúncio -

Mulheres não devem enxergar outras mulheres como inimigas. Esse hábito que é incentivado no universo feminino desde cedo gera apenas desunião e dificulta a sororidade. Portanto, não alimente esse tipo de comportamento entre crianças e também não incentive outras mulheres a serem assim; por nenhum motivo! O mundo tem espaço para todas, e a conversa é sempre o melhor caminho.

Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.