Sobre o curso de NUTRIÇÃO

Manter uma alimentação equilibrada é o objetivo de muita gente, mas cumprir com essa tarefa não é tão fácil assim. Com a rotina cada vez mais atribulada, o plano de uma vida saudável acaba ficando em segundo plano.

Para ajudar as pessoas a adotarem práticas voltadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida, o nutricionista é o profissional ideal para ajudar no consumo correto dos alimentos. E para habilitar-se nessa área é necessário investir em um curso de Nutrição, cujo tempo de formação dura em média quatro anos.

Graduação em Nutrição

faculdade de Nutrição é a porta de entrada para quem tem interesse em seguir carreira de nutricionista. Durante a graduação o aluno é preparado para orientar pacientes em relação ao consumo de alimentos adequados, em prol da saúde. Este profissional é qualificado para ajudar as pessoas no ganho ou na perda de peso e no controle de dietas específicas para tratamentos como diabetes, hipertensão, obesidade etc.

Apesar da grade curricular do curso de Nutrição ser composta, principalmente, por disciplinas ligadas à área da saúde, os alunos também estudam matérias de biologia, química e psicologia. Outra característica da área é a carga horária de atividades práticas em campo e laboratório. Ao final dos estudos o aluno precisa apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), independentemente de ter realizado estágio supervisionado. Confira algumas das disciplinas presentes na graduação:

– Anatomia;- Avaliação Nutricional;
– Bioquímica;
– Biofísica;
– Fitoterapia;
– Imunologia;
– Microbiologia;
– Nutrição Humana, entre outras disciplinas.

Pós-graduação em Nutrição

A continuação acadêmica é uma importante ferramenta para aquelas pessoas que buscam um diferencial no mercado de trabalho. Os profissionais formados em uma faculdade de Nutrição têm uma gama de campos de atuação para seguir e a depender da área escolhida é necessário fazer uma especialização.

Para quem tem interesse em aprimorar os conhecimentos, ampliar a rede de contatos e construir carreira em um segmento específico os cursos de pós-graduação em Nutrição são as alternativas ideais para conquistar esses objetivos. Entre os cursos mais comuns no cenário educacional estão:

– Administração Alimentar;- Desenvolvimento de Produtos Industriais;
– Docência e Pesquisa;
– Nutrição Clínica;
– Nutrição Esportiva;
– Saúde coletiva, entre outras áreas.

Faça uma faculdade de Nutrição com ajuda do Educa Mais Brasil

Para estudar Nutrição com desconto nas mensalidades, se inscreva no Educa Mais Brasil. O programa de inclusão educacional atua há 15 anos com o oferecimento de bolsas de estudo, o que permite que os interessados em fazer uma graduação tenham acesso a boas Faculdades e Universidades particulares sem que, para isso, precisem gastar muito.

Além de bolsas para a graduação, o Educa Mais Brasil também disponibiliza descontos para pós-graduação, educação básica, cursos técnicos e outras modalidades de ensino. Não perca tempo! Verifique a disponibilidade do curso de Nutrição para a sua região, faça sua inscrição no nosso site e garanta sua bolsa de estudo para começar com o pé direito a sua carreira profissional.

Sobre o curso de NUTRIÇÃO

Graduação em Nutrição

– Anatomia;- Avaliação Nutricional;
– Bioquímica;
– Biofísica;
– Fitoterapia;
– Imunologia;
– Microbiologia;
– Nutrição Humana, entre outras disciplinas.

Pós-graduação em Nutrição

– Administração Alimentar;- Desenvolvimento de Produtos Industriais;
– Docência e Pesquisa;
– Nutrição Clínica;
– Nutrição Esportiva;
– Saúde coletiva, entre outras áreas.

Faça uma faculdade de Nutrição com ajuda do Educa Mais Brasil

Previous article