Projeto da Villa Flora

 

Para criar este bairro planejado, uma equipe de profissionais coordenada pelo arquiteto brasileiro Luciano Borghesi partiu de pesquisas feitas in loco em grandes comunidades de alguns lugares do mundo, como Filipinas, México e Estados Unidos, com o intuito de desenvolver as melhores soluções de moradia e convívio entre pessoas.

O resultado foi o Villa Flora, que apresenta um conceito inovador e adaptado à realidade brasileira ao reunir de maneira coordenada projetos de urbanismo, paisagismo e arquitetura. O objetivo foi proporcionar aos moradores condições ideais para a convivência, em um lugar integrado à natureza e onde se valorizam aspectos como segurança, tranquilidade e qualidade de vida, além do retorno de investimento.

Os moradores contam com segurança 24 horas, acessos por 2 portarias, e também se beneficiam da ampla estrutura de lazer do bairro, que conta com praças com belo paisagismo, quadras poliesportiva, centro ecumênico, área verde e entre outros. E podem optar entre casas ou apartamentos de diferentes tamanhos e configurações de planta. Até a nomenclatura dos condomínios, que recebem nomes de flores, ajuda a traduzir o clima de acolhimento que o lugar proporciona.

A diversidade de características desses imóveis é responsável por oferecer opções de moradia a vários públicos. Um dos segredos para a convivência harmoniosa entre todos está no trabalho realizado pela Associação de Moradores, que ao propor uma série de atividades artísticas, culturais e a realização de festas, estimula a vivência como cidadãos conscientes e em conexão.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

BAIXE O TRABALHO AQUI [12.99 KB]

Latest articles

Trabalhos Relacionados