- Anúncio -
  • Definição
  • Plantas Medicinais
  • Entrevista
  • Receita de Xarope
  • Agradecimento

Definição

Podemos chamar de Plantas Medicinais aquelas que possuem características que ajudam no tratamento de doenças ou que melhorem as condições de saúde das pessoas.

Podemos dizer que é uma planta que contém substâncias com propriedades terapêuticas profiláticas (prevenção contra doenças) ou paliativas (medicamentos de eficácia momentânea) ou seja princípio ativo são substâncias químicas presentes nas plantas químicas confere as plantas medicinais atividades terapêuticas.

Plantas Medicinais e para que elas servem

Erva-Cidreira

- Anúncio -

Plante-a em um vaso separado como ela cresce fácil e rápido vai tomar conta de seu jardim. Se esse cuidado for levado em conta pode ser aplicada em feridas para preveni-las ou alivia-las, além disso, se for esfregada diretamente sobre a pele age como um repelente natural de insetos, além de aliviar dores de picadas.

Hortelã

Use um vaso profundo para plantar a hortelã, porque ele cresce muito, tomar chá com as folhas frescas de hortelã, alivia dores de estomago, náuseas e flatulências, e para fazer um descongestionante natural, basta colocar um punhado de folhas da erva em uma tigela rasa e cobrir com água fervente.

Entrevista

Maria José Lima da Silva

Idade: 54 anos.

Endereço: Loteamento Porta I

As plantas medicinais são todas aquelas que possuem princípios ativos que ajudam no tratamento doas doenças, podendo levar até mesmo a sua cura.

Receita de Xarope e modo de fazer

Receita de Xarope Caseiro para Tosse Alérgica

Esse xarope é para ser usado assim que se sentir um frio chegando, também é bom para alergias, aliviando bastante os sintomas e deixando seu organismo muito mais resistente.

Ingrediente

  • ¾ xicara de mel orgânico.
  • ½ de xicara de azeite extra virgem.
  • Sucos de 3 limões.

Modo de Preparo

Adicione todos os ingredientes em uma pequena panela em fogo médio até fumegante.

Consumo: Uma colher de chá (crianças) até 3 vezes por dia; 2 colheres de sopa (adulto).

Agradecimento

Todo esse trabalho é acompanhado pela gerencia editorial.

Meu muito obrigado do fundo do coração, sem os quais esta coleção não existiria!

E obrigado a você, leitor.

- Anúncio -