- Anúncio -

 

Imagem: Pixabay

O patrimônio audiovisual oferece uma visão única do passado, como um fundamento para se olhar para o futuro. A afirmação é de Irina Bokova, diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em mensagem por ocasião do Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual, lembrado neste 27 de outubro.

- Continua abaixo -

A dirigente lembra que “memórias e testemunhos, conhecimento e ideias, de maneiras vivas e dinâmicas, fornecem as bases para um melhor entendimento e para o diálogo entre gerações e entre pessoas da mesma idade, assim como entre e dentro das sociedades”. Neste ano, o tema para a data é “Descobrir, lembrar e compartilhar.”

“Interligando o passado e o presente, esse patrimônio faz parte da nossa história comum e deve ser salvaguardado e compartilhado como uma fonte de identidade e pertencimento, inovação e criatividade”, afirmou.

- Anúncio -

Irina lembrou que filmes, materiais sonoros, programas de rádio e televisão oferecem uma oportunidade de olhar para a história, com fundamento no respeito e na tolerância. “A UNESCO trabalha com governos de todo o mundo para salvaguardar o patrimônio audiovisual como uma fonte de força que deve ser compartilhada por todos – para permitir que mulheres e homens, hoje e amanhã, continuem descobrindo, lembrando e compartilhando o patrimônio que nos faz quem somos”, completou.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

BAIXE O TRABALHO AQUI

- Anúncio -