O que é paródia?

A palavra paródia possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o i já as consoantes são: p r d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: aidórap. Referida palavra pode ser algo escrito satírico que imita uma obra literária.

Significado de paródia

A palavra paródia vem do latim e tem sua origem remota na língua grega. Especificamente, pode-se estabelecer que paródia é um termo que é composto de três partes bem definidas: o prefixo para-, pode ser traduzido como oide, que serve como sinônimo de “música”; e, finalmente, a -ia sufixo, que é equivalente a “qualidade”. Ademais, o termo paródia refere-se a uma pessoa que tem caricaturas de uma outra pessoa, ou uma obra de arte ou um determinado tema.

Quando se trata de peça satírica, aparece em vários gêneros artísticos e meios de comunicação. A indústria do cinema, televisão, música e literatura, muitas vezes realiza paródias de acontecimentos políticos ou outras obras. Normalmente, se apela para a ironia e ao burlesco exagero para transmitir uma mensagem e a diversão dos espectadores, leitores ou ouvintes. As paródias surgiram na literatura grega antiga em forma de poemas imitando desrespeitosamente formas de conteúdo ou outros poemas. Os romanos também desenvolveram paródias e imitações de estilo bem-humorado, como a literatura neoclássica francesa.

Pode-se usar como exemplo a obra de “Dom Quixote”, que é de Miguel Cervantes e é frequentemente descrita como uma paródia que zomba dos romances. O heroísmo e os valores veiculados por essas obras aparecem subvertida por Cervantes com humor e ironia. De igual modo, deve notar-se que outros trabalhos são considerados como uma paródia da sociedade do tempo em que foi publicada. Isso se refere a “Viagens de Gulliver”, escrito por Jonathan Swift em 1726. Esta obra refere-se a aventuras de um capitão que vive situações intermináveis ​​em muitas terras onde, em alguns casos, tem um gigante entre anões.

Já no mundo do cinema, é preciso ressaltar que existem muitos filmes que lidam com a sociedade paródia ou outros filmes anteriores. Entre os casos mais significativos seria notada, por exemplo, a produção americana “Scary Movie”. Esta, que tem várias partes e foi dirigida pelos irmãos Wayans, tornaram-se uma clara paródia da franquia de horror “Scream”. Esta saga que foi trazida para a tela grande pelo diretor Wes Craven e gira em torno da figura do jovem Sidney Prescott, que em suas várias entregas serão perseguidas por um assassino que assume a identidade de Ghostface.

Finalmente, um exemplo em forma de desenhos é “Os Simpsons” um programa de televisão que se caracteriza pela apresentação de paródias de todos os tipos. Às vezes, os personagens da família imitam os comportamentos e adquirem poses típicas de personalidades famosas no capítulo de introdução. Outras cenas paródicas estão entre as histórias ou já estão em vigor na série, como a atitude de Krusty, o palhaço que é uma paródia de animadores infantis que realmente não têm nenhuma simpatia com as crianças.