- Anúncio -

O novo coronavírus já infectou pessoas em mais de 150 países desde seu 1º registro, em 31 de dezembro de 2019, na província de Hubei, na China. Desde então, autoridades de todo o mundo estudam medidas para frear a disseminação da covid-19 e evitar o colapso dos sistemas de saúde.

1º caso de covid-19 no Brasil foi confirmado em 26 de fevereiro. De lá para cá, técnicos do Ministério da Saúde concedem diariamente entrevistas para detalhar as medidas que estão sendo e que serão adotadas no país.

Poder360 elencou a evolução do número de casos confirmados de coronavírus em 5 países. O infográfico mostra que ocorre 1 crescimento vertiginoso no número de diagnósticos da doença 15 dias depois de registrado o 50º caso de covid-19 em 1 país. É neste período em que se encontra o Brasil.

A curva brasileira está abaixo da de países como Espanha e Itália, que estão em situação crítica. O Brasil, por outro lado, aproxima-se da Alemanha em número de registros e está acima dos Estados Unidos no mesmo período. Hoje, os norte-americanos são o epicentro da doença no mundo.

O aumento no número de casos nos EUA está diretamente relacionado com a intensificação da testagem há poucas semanas. Ou seja, não necessariamente mais pessoas estão sendo infectadas, mas sim mais pessoas estão descobrindo que contraíram a doença.

- Anúncio -
© Fornecido por Poder360

A evolução do total de mortes se dá de maneira diferente nos países conforme o tempo passa. Em nações como a Itália e a Espanha, houve uma escalada vigorosa cerca de 10 dias depois da 1ª morte, quando sistemas de saúde pública já apontavam sobrecarga.

As mortes registradas no mundo em decorrência de complicações pelo novo coronavírus já passam de 27.000, segundo os números atualizados até a meia-noite deste sábado (28.mar.2020).

Eis 1 infográfico com o registro de mortes nos países com os maiores número de casos, e o Brasil:

© Fornecido por Poder360

Medidas para combater a covid-19

No Brasil, o debate sobre qual é a melhor forma de conter a propagação da covid-19 se intensificou nesta semana. Na 3ª feira (24.mar.2020), o presidente Jair Bolsonaro fez 1 pronunciamento pedindo a reabertura de escolas e defendeu que apenas pessoas do grupo de maior risco (idosos e pessoas com comorbidades) sejam isoladas.

Uma das medidas que têm se mostrado eficaz mundialmente na contenção do coronavírus é a ampla testagem da população. Depois do diagnóstico, os países mapeiam as conexões que o cidadão possa ter feito e o isola para evitar propagações em grupo.

A Coreia do Sul, por exemplo, até 9 de março tinha realizado 210 mil testes para diagnóstico da doença. A Itália no mesmo período testou apenas 60 mil pessoas.

© Fornecido por Poder360

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde informou na tarde de 6ª feira (27.mar) que 3.417 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 92 morreram no Brasil. Os números foram compilados pela pasta até aºs 17h do mesmo dia.

© Fornecido por Poder360

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

BAIXE O TRABALHO AQUI

- Anúncio -