O Politrauma é a principal causa de morte em jovens de até 44 anos

 

Curso do IEP viValle traz atualizações no atendimento do paciente com múltiplas fraturas.

O IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa) do Hospital viValle apresenta o curso “Atendimento Ortopédico no Politrauma” no dia 17 de julho. A atualização gratuita para médicos e fisioterapeutas aborda a importância do primeiro atendimento e discute as opções terapêuticas atualmente disponíveis para o tratamento.

O Politrauma é a principal causa de morte em indivíduos jovens nos países ocidentais. Quando não leva a óbito, as lesões podem deixar sequelas permanentes que podem acarretar problemas psicológicos e sociais.

A avaliação do paciente de múltiplos traumas deve ter um caráter multidisciplinar. Além de existir a possibilidade de fraturas associadas, é necessário identificar os diferentes sintomas que oferecem risco à vida como obstruções nas vias respiratórias, hemorragias ou distúrbios neurológicos.

O Coordenador do Serviço de Residência de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Pedreira e médico assistente do Grupo de Traumatologia do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da UNIFESP/EPM, Dr. Wesley Max Ramos ministrará o evento.

Latest articles

Trabalhos Relacionados