O Homem-Aranha

0
204

Peter Parker ficou órfão quando seus pais morreram em um acidente de avião. Ele foi criado então com seu tio Ben e tia May. Apesar de ser extremamente inteligente e estudioso, sua timidez sempre o deixou isolado. Ironicamente, esta vocação escolastica possibilitou a sua transformação no extrovertido subidor de paredes.
Durante uma exibição sobre radiação, uma aranha radioativa caiu em sua mão, o picou e morreu. Peter saiu da demonstração sentido fortes dores, logo ele começou a manifestar estranhas habilidades parecidas com as de um aracnídeo.
Ao invés de usar seus talentos para um bom propósito, o adolescente seguiu o caminho ditado pela sua criação no século XX. Ele criou um uniforme e capitalizou os seus poderes tentando ser uma estrela da tv.
Deixando o estúdio depois de um dia de gravação, Peter estava cuidando de sua vida quando ele encontrou um ladrão fugindo da cena do crime. Apesar dele poder ter parado o marginal facilmente, Peter deixou ele ir embora – arrogantemente acreditando que não era responsabilidade dele perseguir criminosos. Mais tarde ao chegar em sua casa ele descobre que ela fora arrombada e seu tio Ben morto. Ao saber que a polícia tinha cercado o assassino em um velho armazém, Peter colocou seu uniforme e partiu para vingança. Usando suas incríveis habilidades para capturar o meliante ele percebeu que o infeliz era o mesmo que ele havia deixado escapar no estúdio. Cheio de remorso, Peter finalmente entendeu que com grandes poderes também tem que haver grandes responsabilidades, e ele jurou nunca mais esquece-las.
A morte de Ben Parker deixou Peter e sua tia sem dinheiro, fora o seguro social, Peter tentou seguir uma carreira em shows, mas não conseguiu devido a uma campanha difamatória contra o Homem-Aranha feita pelo editor do jornal Clarim Diário J. Jonah Jameson.
Justificando as suas responsabilidades, Peter começou a usar seus poderes para lutar contra o crime. Enquanto isto, ele ganhava a vida vendendo fotos do Homem-Aranha em ação para o Clarim. As tentativas de Jameson em influenciar o público contra o Aranha foram desaparecendo devido ao boca-a-boca sobre as boas ações do cabeça de teia. Apesar de ainda ser uma figura controversial o Homem-Aranha enfrentou e venceu um vasto número de criminosos em Nova York como o Rei, o Abutre, Electro, o Homem-Areia, Mistério, Doutor Octopus, o Duende Verde, Kraven o Caçador, o Escorpião, Venom e Carnificina.
A carreira de vigilante que Peter adotou teve seus baixos e altos. Seu primeiro amor, Gwen Stacy, morreu durante uma batalha entre ele e o Duende Verde. Peter perdeu amigos também, incluindo Harry Osborn, filho e sucessor de Norman Osborn, o Duende Verde original, e o capitão da polícia George Stacy, pai de Gwen Stacy.
O casamento de Peter com Mary Jane Watson sempre foram perturbados pela sua luta contra o crime e eventualmente eles se separaram. Mas apesar de todos os problemas, ele sempre se manteve seguro em sua determinacao de usar seus poderes para o bem de todos.

http://www.revistadasdicas.com/wp-content/uploads/2014/08/homem-aranha-8.jpg http://conhecimentocientifico.r7.com/wp-content/uploads/2016/03/3-2.jpg