- Anúncio -

 

Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil.

https://www.diariodosertao.com.br/wp-content/uploads/2017/10/nordestino-e1507468470359.jpg

Dia do nordestino é comemorado neste domingo 08 de outubro

O Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil. Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil.

- Anúncio -

O Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais.  O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.

O Nordeste brasileiro é composto pelos seguintes estados: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Para celebrar a data, o famoso ‘Super G’ que estará no site do Google é assinado pelo artista potiguar Erick Lima. A xilogravura foi talhada na madeira e inspirado em um dos maiores símbolos da rica herança do Nordeste: o cordel.

O artista visual potiguar Erick Lima foi convidado pelo Google e no perfil oficial da empresa no Facebook já tem um vídeo mostrando o trabalho.

https://www.diariodosertao.com.br/wp-content/uploads/2017/10/g-google-dia-do-nordestino.jpg

A arte de Erick Lima é cheia de referências da cultura, fauna, flora e toda a força e riqueza de espírito do povo nordestino

A arte de Erick Lima é cheia de referências da cultura, fauna, flora e toda a força e riqueza de espírito do povo nordestino. Na obra. Há referências Zabé da Loca, Lampião, o carro de boi, o litoral e o sertão, tudo junto e misturado, enaltecendo nosso povo e nossa terra.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.