Marketing UP

Marketing UP: estratégias de posicionamento e conquista de mercado

O marketing é indispensável para tudo e para todos. Um bom marketing sempre gera ótimos resultados e deixa marcas, empresas, produtos e instituições no alto de seu alcance. O marketing trata se de uma estratégia onde o planejamento é o segredo chave para o sucesso.

O marketing é uma área muito extensa e engloba diferentes outras áreas que se adequam em diferentes situações, e por isso é uma tarefa difícil de definir. Em cada área á possível aplicar diversas possibilidades, aprofundar estudos e utilizar novas técnicas eficazes. A definição do marketing é: técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas.

Henry Ford já dizia que: “Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente”. É preciso um público fiel para se vender o produto, marca ou empresa precisa estar no meio do consumidor. O marketing UP alavanca suas vendas, com estratégias, veja algumas dicas e passos:

Objetivo do marketing: Defina o que você quer de começo, talvez você esteja foca em um cliente potencial, ou então em um lançamento de algum produto.

Como atingir o objetivo: Esse ponto refere se a vantagem competitiva, benefícios e malefícios em relação ao mercado.

Mercado Alvo: Quem vai comprar? Para quem você quer vender ou falar? Quem são: Desejos, características, onde estão, hábitos e etc.

Armas de marketing que você vai usar: Além de conhecer o público alvo é saber ir até eles, onde estão? Onde aplicar a publicidade (rua, ponto de ônibus, trabalho, mercado, restaurantes e etc.) Quando? (horário, almoço, balada, antes do trabalho, de manhã, em casa, no trabalho).

Posição, nicho e mercado: O cliente pensará na sua marca e/ou produto antes de compra ló, será que ele deve confiar? O que a marca tem de oferecer? Qual é o diferencial?

Identidade do produto/ serviço: Criar uma identidade para a marca, uma característica e personalidade em que o cliente lembrará ao ver uma imagem, ou escutar um jingle nas rádios. Criar uma personalidade para a marca é uma forma de aproximar as pessoas, ou seja, faça um branding.

Orçamento: Saiba aproveitar e investir no seu orçamento, se as estratégias de marketing forem aplicadas com cautela, pesquisa de mercado e estudos, o orçamento dobrará e então você poderá investir mais para o posicionamento no mercado.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

BAIXE O TRABALHO AQUI [26.43 KB]

Latest articles

Trabalhos Relacionados