Juventus completa 120 anos de história

Vários jogadores, como Buffon, Cuadrado e Chiellini, parabenizara a Velha Senhora nas redes sociais. Clube é o maior campeão italiano

Com mais de 60 títulos conquistados em sua história, a Juventus completa 120 anos de sua fundação, em 1º de novembro de 1897, nesta quarta-feira. A data foi celebrada com muitas homenagens ao clube de Turim nas redes sociais.

A Juventus completa 120 anos desde sua fundação, em 1º de novembro de 1897

O goleiro da Velha Senhora, Gianluigi Buffon, parabenizou o clube que defende em uma publicação no Twitter. “Não se pergunta a idade de uma senhora, mas a senhora do calcio italiano não teme a própria idade, ela fica orgulhosa dela. Parabéns!”, escreveu o experiente arqueiro, na Juventus desde 2001.

Outros jogadores também homenagearam a atual hexacampeã italiana nas redes sociais, como o colombiano Juan Cuadrado, o meio-campista Stefano Sturaro e o zagueiro Giorgio Chiellini.

História

A Velha Senhora foi fundada em 1897, sob o nome de “Sport Club Juventus”. Seus fundadores foram alguns estudantes da escola Massimo D’Azeglio Lyceum, em Turim. A primeira vez em que o clube participou do Campeonato Italiano foi em 1900.

No começo, a Juventus jogava com um uniforme listrado preto e rosa, no entanto, no ano de 1905, quando venceu seu primeiro “Scudetto”, trocou as cores da camisa para preto e branco, se inspirando no clube inglês Notts County, que também homenageou a equipe italiana no Twitter.

A bela camisa retrô lançada pela Juventus

Entre os principais feitos recentes do clube de Turim, estão os seis títulos em sequência no Campeonato Italiano, elevando para 33 o número de conquistas no torneio. Para os torcedores, porém, são 35 conquistas – já que eles contabilizam os dois títulos retirados do clube em um escândalo de manipulação de resultados.

BAIXE O TRABALHO AQUI