More

    Inositol

    O inositol (C6H12O6) é uma substância que atua como fator de crescimento de animais e microrganismos, frequentemente utilizada como vitamina do complexo B. Também é chamada de dambose.
    Inositol (que é encontrado de modo mais abundante na forma de mio-inositol, cis-1,2,3,4-trans-4,6-cicloexanoexol) é um poliálcool cíclico que desempenha um importante papel como base estrutural para mensageiros secundários em células eucarióticas tais como inositol fosfatos (IPn). O Inositol é encontrado em muitos alimentos, de modo especial, em cereais e frutas. O Mio-inositol era considerado uma vitamina pertencente ao complexo B, mas não é mais considerado porque pode ser sintetizado pelo corpo humano.
    Função
    Inositol é base de inúmeros sinalizadores celulares e mensageiros secundários, estando envolvido em vários processos biológicos, tais como: montagem do citoesqueleto; controle da concentração intracelular do íon Ca2+; manutenção do potencial de membrana das células; modulador da atividade da insulina; quebra das gorduras; redução dos níveis de colesterol no sangue.
    Aplicações Clínicas
    Doenças Psicológicas: Pacientes acometidos de depressão geralmente apresentam redução dos níveis de inositol no líquido cefalorraquidiano (cerebrospinal). Alguns resultados preliminares de estudos com suplementos de inositol revelam promissores avanços para pessoas que sofremde distúrbios tais como bulimia, síndrome do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e transtornos bipolares.

    O inositol é hidrossolúvel ; outro componente do complexo B e um Lipotrópico . É quantificado em miligramas ( mg ) . Combina-se com a colina para formar a lecitina . Metaboliza as gorduras e o colesterol .
    Não foram estabelecidas necessidades mínimas diárias , mas o adulto médio consome cerca de um grama por dia . Tal como a colina , é importante para a nutrição das células cerebrais .
    Para que serve o inositol , e o que tem de bom :
    Ajuda a baixar os níveis de colesterol . Evita a queda de cabelo e dá-lhe um aspecto saudável.
    Contribui para prevenir o eczema . Promove a redistribuição das gorduras do corpo . Produz um efeito calmante .
    Doenças na deficiência no nosso organismo :
    Eczema. Alguns sintomas em falta de inositol no nosso organismo:
    Colesterol e levedo ,problemas de cabelo ( ex : queda de cabelo ) .
    As melhores fontes naturais são fígado , levedura de cerveja , sementes de lima secas , mioleira e coração de boi , melão cantalupo , toranja , passas , gérmen de trigo , melaços não refinados , amendoins e repolho .
    Existem vários suplementos disponíveis que contêm inositol :
    Tal como a colina , seis cápsulasde lecitina numa base de semente de soja , contêm aproximadamente 244 miligramas de inositol e colina , cada. Está disponível em pós de lecitina que se misturam facilmente com os líquidos . A maioria dos suplementos do complexo B contém aproximadamente 100 mg de colina e inositol .
    As doses diárias mais usadas são de 250 a 500 mg .
    Até hoje ainda não se conheceram efeitos tóxicos com o uso deste componente .
    Inimigos :
    Água , sulfamidas , estrogênios , a transformação ou confecção dos alimentos , álcool , café e alguns fármacos .
    Para uma melhor utilização , leia os seguintes conselhos de uso:
    Tome o inositol juntamente com a colina e as outras vitaminas do complexo B .
    Se beber muito café , provavelmente terá necessidade de suplementos de inositol .
    Se tomar lecitina , sugiro que faça um suplemento de cálcio quelatado , para manter o equilíbrio do cálcio e do fósforo no seu organismo , visto que o inositol e a colina aumentam os níveis de fósforo .
    Uma boa forma de aumentar ao máximo a eficácia da vitamina E é tomando inositol e colina em quantidades suficientes .

    O que é Inositol?
    Inositol (também conhecido como mio-inositol) é um nutriente que ocorre naturalmente e um isômero de glicose, que é usado para formar o corpo em fosfolipídios. Fosfolipídios trabalhar como mediadores celulares de transdução de sinal em nosso corpo juntamente comcontribuindo para o crescimento do corpo e funções metabólicas. Inositol tem nove isômeros distintas e mio-inositol é o mais popular entre o lote. Este suplemento é sintetizada em nosso corpo usando glicose 6 fosfato.
    Inositol está disponível a partir de fontes naturais, e também podem ser feitos a partir de fontes sintéticas em laboratórios. Inositol é necessário para o funcionamento adequado do cérebro, intestino, células e para o crescimento do nervo e comunicação de nervo. Juntamente com colina, inositol ajuda na remoção de gordura a partir do coração e do fígado, e também produz lecitina. A lecitina é um tipo de lípido que é responsável pela produção de membranas celulares e também ajuda na absorção da tiamina e vitamina A no organismo.
    Além de mio-inositol, de outras formas de inositol incluem, inositol hexa fosfato (pode ter propriedades anti-cancro), D- Chiro- inositol (ajuda mulheres com SOP) e Inositol hexaniacinate /inositol Hexanicotinate (para reduzir o colesterol e triglicéridos).
    Fontes do inositol
    Nosso corpo produz inositol utilizando bactérias intestinais que ajudam na conversão de ácido fítico (IP6) encontrados em fibras vegetais para Inositol. Mio-inositol está disponível nos seguintes alimentos fontes de frutas, feijão, nozes, fígado, aveia, cereais, frutas cítricas como laranja, arroz, grão de bico, carne de porco, grânulos de lecitina, germede trigo, melão, etc
    Como funciona?
    Inositol ajuda na comunicação neuro e também para o bom funcionamento de todo o sistema nervoso, liberando dois sedativos naturais, serotonina e acetilcolina. Da mesma forma, mio-inositol é feita a partir de glicose-6-fosfato e convertido para o fosfatidilinositol. Fosfatidilinositol é um dos componentes mais importantes das membranas celulares.
    Benefícios
    Inositol ou mio-inositol oferece muitos benefícios relacionados com a saúde para os seres humanos, tais como, promove o crescimento saudável do cabelo, evita eczema e psoríase, evita transtorno bipolar e transtorno de pânico (incluindo TOC) e transporta gorduras do corpo para os diferentes órgãos de forma eficaz. No entanto, alguns dos principais benefícios da utilização de suplementos de inositol/mio-inositol são as seguintes:
    Reduz os níveis de colesterol
    Juntamente com colina, estudos têm mostrado que o inositol ajuda na redução dos níveis de colesterol no sangue em seres humanos e também em evitar a endurecimento das artérias, devido à acumulação de excesso de colesterol.
    Para a doença de Alzheimer e Ansiedade
    Alguns estudos afirmam que o inositol ajuda no tratamento de alguns dos sintomas associados com a doença de Alzheimer como inositol tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso dos referidos pacientes. Para além da doença de Alzheimer, também pode tratarindivíduos que sofrem de ataques de depressão, ansiedade e pânico.
    Para o cancro
    Poucos estudos têm demonstrado que os pacientes que sofrem de câncer de mama tinham melhorado significativamente a vida e estado funcional após tomar IP6, juntamente com inositol. Da mesma forma, aqueles que sofrem de câncer de pulmão devido ao fumo pesado também podem se beneficiar de tomar suplementos de mio-inositol sob orientação médica adequada.
    No tratamento da infertilidade e sintomas relacionados com SOP em mulheres
    Estudos recentes têm mostrado que os suplementos de mio-inositol, juntamente com o ácido fólico e melatonina são realmente eficazes para o tratamento de problemas relacionados com a fertilidade nas mulheres (por aqueles submetidos a fertilização in vitro). Um estudo também afirma que os suplementos de mio-inositol ajuda na redução da chance de ter diabetes gestacional em mulheres grávidas. Suplementos de inositol também têm demonstrado melhorar a taxa de ovulação, juntamente com a perda de peso significativa em mulheres que sofrem de SOPC e Oligomenorreia.
    Para o tratamento da impotência em homens
    Juntamente com o ácido fólico, o mio-inositol foi encontrado para ser eficaz no tratamento da disfunção eréctil em homens que sofrem de diabetes tipo 2.
    Deficiência de mioinositol
    Deficiência de mio-inositol no corpo humano pode ser determinada pelo seguintearteriosclerose sintomas, perda de cabelo, visão turva, obstipação, psoríase, alterações de humor e eczema. O consumo de grandes quantidades de cafeína pode conduzir a uma deficiência de inositol no corpo.
    Dosagem
    Não há máxima recomendada ou ingestão diária mínima de inositol como alguns estudos têm demonstrado que suplementos de inositol não são tóxicos. No entanto, a maioria das pessoas levam cerca de 1000 mg de inositol de sua dieta diária. Para suplementação, um nível de dosagem mínimo de 500 mg por dia pode não levantam perigos. Da mesma forma, doses tão altas quanto 50 gramas não mostraram efeitos colaterais em indivíduos em alguns estudos. Suplementos de inositol deve ser tomado junto com a água ou suco.
    Aqueles que sofrem de SOP pode se beneficiar tomando uma dose de 1200 mg por dia (de D-quiro-inositol). De igual modo, aqueles que sofrem de perturbações de pânico e psoríase relacionada lítio deve tomar uma dose de 12 gramas de (18 gramas) e 6 gramas de inositol, respectivamente. No entanto, aqueles que sofrem de transtorno obsessivo-compulsivo pode se beneficiar tomando 18 gramas por dia.

    Efeitos colaterais e Overdose
    Os efeitos colaterais observados com suplementos de inositol, náuseas, cansaço, dor de cabeça e pequenos problemas relacionados gástricas. Mais de dosagem de Myo-inositol pode levar a suplementos diarreia. Inositol deve ser evitado emmulheres grávidas, mães lactantes e aqueles que sofrem de doenças relacionadas aos rins.

    Comentários do inositol
    Inositol é considerado parte da família vitamina do complexo B e mio-inositol é considerado relacionado com vitamina B8 Mesmo que inositol é parte da família da vitamina B (e é muitas vezes referida como uma vitamina), não é uma vitamina para os seres humanos . Inositol trabalha principalmente através da remoção de excesso de gordura do fígado e do coração. Inositol suplementos estão disponíveis no mercado, como parte de lecitina e suplementos são também vendidas separadamente em combinação com colina. Eles estão disponíveis nas seguintes formas de pó, comprimidos e cápsulas.
    Suplementos de inositol ajudar no tratamento de condições psicológicas em indivíduos, tais como ansiedade, ataques de pânico e depressão. Mio-inositol (que em Inositol em sua forma mais pura) é eficaz para o tratamento de distúrbios relacionados com a pele como eczema e psoríase.
    Recentemente, suplementos de inositol foram pesquisei muito por mulheres que sofrem de SOP, ganho de peso e problemas relacionados com a ovulação. Suplementos de inositol foram usados em hospitais para tratar os bebés prematuros sofrem de problemas respiratórios. No entanto, deve notar-se que os suplementos de inositol funciona melhor quando usado em combinação com colina e vitamina E.

    Loader Loading...
    EAD Logo Taking too long?

    Reload Reload document
    | Open Open in new tab

    BAIXE O TRABALHO AQUI [13.94 KB]

    Latest articles

    Diego Maradona

    Função

    Custos – Contabilidade

    Previous articleSinonímia: mioinositol
    Next articlevitamina K

    Trabalhos Relacionados