Influência das Redes Sociais

Parece difícil de imaginar que em um universo de milhões de usuários – quase 40 milhões apenas no Brasil segundo pesquisa realizada pela ONU – algumas pessoas conseguem se destacar a ponto de se tornarem verdadeiras celebridades virtuais, quer um bom exemplo? Basta conferir o número de acessos ao famigerado vídeo Me dá o meu chip Pedro, o rapaz de Vitória ficou famoso após confiscar o chip de sua ex-namorada, e o vídeo feito por vizinhos rendeu matérias na TV e jornais, além de uma infinidade de versões no YouTube.
O que foi citado acima e tipo de influência das Redes Sociais.
Muitas empresas de Internet Marketing jD enxergam este potencial da rede e utilizam este fenômeno para criar o chamado Marketing Viral, porém, a grande novidade agora sEo as ferramentas que permitem identificar os influenciadores das mJdias sociais, pessoas com capacidade de propagar uma mensagem em grande velocidade, e influenciar seus leitores a passarem o conteRdo pra frente.
Influência sobre o comportamento humano
O comportamento humano sofre a influência de uma força tão poderosa quanto imperceptível. Estou falando dos paradigmas. Queiramos ou não, nossas vidas encontram-se impregnadas de normas de conduta, regras que prevêem aceitação, conformação e proibiçOões ou tabus. No campo empresarial, por exemplo, as amarras paradigmáticas estão sendo contestadas como uma forma de evitar o caos e a falência organizacionais. Para adequar as empresas à realidade mutante e instável que as cerca, executivos, pelos quatro cantos do planeta, alardeiam a importância da revisão e substituição de paradigmas vigentes nos negócios.
Deve-se estar claro também que com a adoção de um sistema de gestão empresarial a organização deve estar consciente da necessidade de mudança e dos esforços e dificuldades para tais mudanças. A questão não é simplesmente implantar um simples pacote aplicativo, mas afeta significativamente todos ou quase todos os processos de negócio. A empresa pode ou não se ajustar aos processos embutidos no software, ou fazer o contrário, ajustar o software aos processos da empresa. A mudança de cultura que acompanha a implantação acaba tendo efeito sobre todo o funcionamento da empresa.

Tipos de Redes Sociais

Segundo o wiki as redes sociais sEo divididas em três vertentes,
Rede social primária: Composta por todas as relações que as pessoas estabelecem durante a rotina diária, que pode ser composta por familiares, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, organizações etc. As redes de relacionamento começam logo na infância e contribuem para a formação das identidades na vida adulta. Rede social secundária: Composta por profissionais e funcionários de instituições publicas ou privadas, por organizações não-governamentais, organizações sociais. Fornecem atenção, orientação e informação aos participantes.
Rede social intermediária: Composta por pessoas que receberam capacitação especializada, tendo como função a prevenção e apoio. Podem vir do setor da sede, igreja ou até da união das pessoas da própria comunidade.

O que são Redes Sociais?

Redes sociais ou agregadores,são plataformas que permitem a um dado utilizador, partilhar conteúdos, páginas, links, ou ficheiros multimídia como vídeo e imagens, e partilhar esses mesmos conteúdos com outros utilizadores ou com o público em geral. Alguns dos seus artigos poderão ganhar muita visibilidade, estando isso dependente de vários factores, como o nRmero de visitas ou votos.

Os vários tipos de Redes Sociais

Existem dois tipos de Redes Sociais: aquelas que possibilitam a inserção de qualquer tipo de conteúdo, e aqueles que operam em nichos de mercado muito restritos, como exemplo as mulheres grávidas, os espaços verdes, ou a politica.
O Digg é o exemplo de uma mutação. Abriu as suas portas com uma elevada componente de tecnologia, e mais tarde viria a moldar-se à Politica, humor e outros tipos de noticias. O Digg é o exemplo de uma rede social em grande escala e que aceita praticamente todo o tipo de conteúdos, ainda que tenha regras.
Este é provavelmente uma das Redes Sociais mais mediáicas em todo o Mundo, e atualmente estão sobre os olhos da Microsoft e do Google.
Existe muitos e vários tipos de Redes Sociais atualmente, mas existem nichos de mercado que poderão revelar-se particularmente interessantes para quem correr um blog nesse mesmo nicho de mercado. Dois exemplos são o Showhype que estão totalmente dedicado ao entretenimento e às celebridades, e o Sphinn que dedica-se exclusivamente ao Marketing de Internet e ao SEO.
Estes são dois exemplos de redes sociais restritas, que nEo aceitam qualquer outro tipo de conteúdo.

Como escolher as melhores Redes Sociais?

Hoje infelizmente quem só veja as redes sociais como uma componente indica ou de entretenimento, sem fazer a minima idéia da componente profissional que hoje existe.
Nem todas as redes sociais merecem o seu tempo, especialmente se as estiver a utilizar como recurso de marketing.
Um dos principais factores a ter em conta, é a população Quanto mais populada for a rede social, mais alvos poderão atingir, e mais sucesso poderão obter.

O que foi citado acima e tipo de influência das Redes Sociais.
Influência sobre o comportamento humano

Tipos de Redes Sociais

Segundo o wiki as redes sociais sEo divididas em três vertentes,

O que são Redes Sociais?

Os vários tipos de Redes Sociais

Como escolher as melhores Redes Sociais?