História da Mulher-Maravilha

Bem, com certeza todos aqui já ouviram ou conhecem a Wonder Woman, mais conhecida aqui no Brasil como Mulher Maravilha.
Ela foi criada por William Moulton Marston, e foi a primeira heroína da DC Comics! Sua primeira revista (hq) All Star Comics #8 foi publicada em dezembro de 1941, nos Estados Unidos.

A ilha Themyscira, era uma ilha habitada pelas amazonas, e não havia homens lá. Ela veio ao mundo como uma estátua de menina criada pela Rainha das amazonas, Hipólita, e Hades, o deus do mundo inferior. A rainha ficou tão apaixonada pela sua escultura, que pediu aos deuses do olimpo, que a dessem vida! E foi atendida.

Foi dada a ela o nome de Diana, e junto com a sua vida, os deuses também deram várias habilidades á aquela pequena garota.

Quando adulta, Diana foi presenteada pelos deuses com vários poderes: Como a super força de Hércules, a velocidade de Hermes, uma agilidade sobre-humana, a sabedoria de Atena e a beleza de Afrodite.

Além dos super poderes, recebeu dos deuses os seguintes equipamentos: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, que se removido, seu proprietário irá morrer de raiva.

De inicio, a Mulher maravilha usava um avião invisível, conforme o avanço da tecnologia no mundo real, o avião invisível se transforma em jato invisível. Até que por fim, os criadores resolveram da-la a habilidade de voar, por que acharam que seria melhor do que esse avião, e teria mais haver com a personagem, de fato!

Ela também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia.

Perda de poderes:

Em 1968, no número em “Wonder Woman Vol.1 #178“, Denny O’Neil e Mike Sekowsky traziam a “Nova Mulher-Maravilha . As amazonas alcançaram seu 10.000º ano na Terra, e com isso tinham que se deportar para outra dimensão, a fim de renovar seus poderes. A Mulher-Maravilha recusou-se a acompanhá-las, pois Steve Trevor, seu amado, havia sido culpado de alta traição pelos Estados Unidos, e ela queria encontrá-lo e ajudar a limpar seu nome. Como resultado, Diana perdeu seus poderes e pediu afastamento da Liga da Justiça.

Diana abandonou as roupas tradicionais e os óculos, e passou a adotar um novo visual, e passando a usar o nome Diana Prince.

A ausência de poderes durou até 1972, quando Gloria Steinem, a editora real da revista feminista Ms. Magazine, ficou ofendida pelo fato da maior super-heroína estar sem poderes, e a pôs na capa da revista Ms. Magazine #1 com seu traje original. Isto gerou polêmica! E fez com que a DC rapidamente, em fevereiro de 1972, restaurasse a Mulher-Maravilha com seu traje e poderes clássicos.

Sua morte:

No fim de Crise nas Infinitas Terras, a Mulher-Maravilha recebeu uma rajada do Antimonitor, que involuiu seu corpo de modo que retornou no tempo, voltando a ser barro da Ilha Paraíso. Um último tributo a Mulher-Maravilha Pré-Crise foi vista em Legend of Wonder Woman, minissérie escrita por Kurt Busiek, 1986. Nesta saga, as amazonas se reúnem perante Hipólita, que conta uma aventura de Diana que houve antes de sua “morte”.

Mas calma! Isso foi em 1986; de acordo com a última redefinição da cronologia da Mulher-Maravilha feita por George Perez após a Crise nas Infinitas Terras, Hipólita e o restante das amazonas seriam a reencarnação de mulheres que ao longo da história morreram como resultado do ódio e da incompreensão dos homens. Hipólita foi a primeira mulher morta por um homem. A Princesa Diana (A Mulher-Maravilha) era a encarnação da filha não nascida dela.

Após a crise, a Mulher Maravilha, voltou a terra dos homens com o objetivo de para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Ela não usava mais sua identidade secreta.

Gaia, a Deusa da terra, a deu o poder da telepatia e também o poder dos braceletes, que ao serem tocados soltam rajadas cósmicas capazes de ferir super-seres, além, é claro, de nenhum telepata conseguir invadir sua mente, graças à tiara mágica.E também ganhou brincos que permite ao usuário respirar no espaço sideral.

O Novo filme da Mulher Maravilha, estréia em 2017 interpretada por Gal Gadot, que recentemente, esteve no filme Batman VS Superman: a Origem da Justiça. Confira algumas imagens de Gal Gadot como Mulher Maravilha:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

BAIXE O TRABALHO AQUI

Latest articles

Trabalhos Relacionados