- Anúncio -

Imagem de São Gonçalo do Amarante segue em caminhão do Corpo de Bombeiros de Itapissuma para Itamaracá, no Grande Recife (Foto: Ronan Tardin/TV Globo)

O Grande Recife Consórcio, responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus, reforçou o serviço para beneficiar os passageiros que forem acompanhar a 157ª Festa de São Gonçalo do Amarante, no Grande Recife, neste domingo (7). O evento ocorreu em Itapissuma, de onde o santo foi levado para a Ilha de Itamaracá, na mesma região.

Ônibus extras, segundo o consórcio, ficaram parados no Terminal Integrado de Igarassu. Fizeram parte da programação especial as linhas 1964 – TI Igarassu/TI Macaxeira e 1968 – Ilha de Itamaracá/TI Igarassu.

O consórcio também prevê reforço para a segunda etapa das festividades. No domingo (14), o santo será levado, de barco, de Itamaracá para Itapíssuma. Neste dia, frota terá acréscimo de três ônibus. Os sistema prevê 21 viagens a mais que o normal para os domingos.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.

- Anúncio -

Programação

A programação religiosa da festa de São Gonçalo começou neste domingo (7). Houve uma missa às 7h, na Matriz Parquial da cidade. Depois, foi iniciada a levada do santo, em carreata, partindo da matriz em direção à Capela de São Paulo Apóstolo, no Forte Orange, em Itamaracá.

São Gonçalo

São Gonçalo do Amarante, de acordo com a tradiçao portuguesa, tem fama de casamenteiro. Segundo a Igreja, a mulher que tocar no túmulo dele, em Portugal, terá um casamento feliz.

Gonçalo do Amarante nasceu na freguesia de São Salvador, em Braga, em Portugal, no fim do século XII. Viajou pelo Oriente Médio e se retirou para viver como eremita na região de Amarante.

- Anúncio -