1Como adormecer em 2 minutos

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Você tem dificuldade em adormecer? Fica virando e revirado na cama… enquanto o seu cérebro se recusa em desacelerar?
Uma boa noite de sono é necessária para um boa saúde, então se você está entre milhões de pessoas no mundo, que sofre de um distúrbio de sono, ou quer aprender a adormecer mais rápido? Continue a ler para aprender um truque que vem direto da Marinha dos EUA.
Saber o quanto você precisa dormir vai ajudá-lo a descobrir se sua rotina de sono funciona ou se precisa de ajustes.

Os bebês geralmente dormem a maior parte do dia, cerca de 16 horas. Os adolescentes, precisam de cerca de 9 horas, por dia. E os adultos necessitam de cerca de 7 a 8 horas, por dia. Segundo a American Sleep Association , cerca de 50 a 70 milhões de americanos sofrem de distúrbio do sono e estima-se que cerca de 20% das pessoas em todo o mundo sofrem com a privação de sono. Existem 70 tipos diferentes de distúrbio do sono, e o mais comum é a Insônia. Dormir é essencial para um sistema imunológico forte e para combater doenças, se você sofre de insônia, a falta de sono pode causar:

desiquilíbrio hormonais
aumento de peso
tempo de reação mais lento
irritabilidade
problemas de memória
depressão
dores de cabeça
Sem mais demoras, aqui estão os passos físicos e mentais que você deve fazer, gastando aproximadamente 1:30 min cada um, fazendo-os, você estrá liberando as tensões em diferentes partes do seu corpo, uma por uma, depois de concluir as cinco etapas fáceis, será possível adormecer nos próximos 120 segundos.

PASSO 1: Deite-se de costas, relaxe seus músculos faciais, incluindo a língua, a mandíbula e os músculos ao redor dos olhos. Se você perceber que está com a testa franzidas, concentre-se em liberar a área no centro da testa. Ela deve ficar absolutamente lisa. Pode parecer estranho, mas realmente relaxe as órbitas oculares, deixando-as soltas.

PASSO 2: Deixe seus ombros o mais baixo possível. Isso também ajudará a alongar e liberar a tensão no pescoço. Em seguida, relaxe o braço e o antebraço de um lado e, em seguida, experimente-o com o outro braço. Se tiver dificuldade para relaxar os braços, tente retesá-los um pouco e depois soltá-los. No final, inclua suas mãos e dedos.

PASSO 3: Inspire e relaxe seu peito. Sintas seus pulmões cheios de ar.

PASSO 4: Relaxe suas pernas. Solte a tensão de suas coxas primeiro e, então, deixe o relaxamento viajar até suas panturrilhas. Finalmente, concentre-se em seus pés e tornozelos.

PASSO 5: Agora que os músculos do seu corpo estão relaxados é hora de limpar sua mente completamente. Lloyd Bud Winter, o autor do livro, sugere as seguintes imagens para ajudar a limpar seus pensamentos e bloquear qualquer distração.

IMAGEM 1:

Imagine se deitado em uma canoa em um lago calmo, com nada além de um céu claro acima de você.

IMAGEM 2:

Imagine que você está deitado em uma rede de veludo preto, em uma sala escura como breu.