- Anúncio -

 

 

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza reunião deliberativa com 9 itens. Entre eles, o PLS 106/2011, que estabelece limites máximos de gorduras saturadas, trans e açúcares nos alimentos, e o PLS 531/2015, que disciplina a profissão de Agroecólogo.

Em pronunciamento, senador Eduardo Amorim (PSC-SE).

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Eduardo Amorim é autor do projeto de lei que institui o Dia Nacional do Feirante
Geraldo Magela/Agência Senado

Proposições legislativas

- Anúncio -
  • PLS 386/2017

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) analisa o Projeto de Lei do Senado (PLS) 386/2017, que institui o Dia Nacional do Feirante. A proposta, do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), ainda aguarda designação de relator. A data escolhida para essa celebração anual deverá ser 25 de agosto, que coincide com a criação dos mercados francos na cidade de São Paulo, em 1914. Naquela época, a medida foi uma forma de regularizar minimamente a situação das feiras livres na cidade.

Na justificativa à proposta, o autor afirma que faz parte da cultura do povo brasileiro comprar nas feiras de rua. Segundo ele, são locais de distração e divertimento, onde predomina o caráter social, não se limitando ao mero fornecimento de mercadorias para consumo.

Para Amorim, as feiras livres são consideradas patrimônio cultural imaterial, pois transmitem, de geração a geração, os modos de conceber e viver neste grupo social. Elas existem desde o tempo do Brasil Colônia e em muitos lugares, são as principais formas de comércio da população, funcionando inclusive como locais de cultura e lazer, argumentou o senador no texto do projeto.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.