- Anúncio -

 

Na data de 06 de novembro, a Marinha do Brasil presta uma justa homenagem àqueles voluntários que, de forma espontânea e sincera, nos auxiliam a cultivar e divulgar, para os distintos segmentos de nossa sociedade, os valores e ações da Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional.

A Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), que deu continuidade à Associação Santista dos Amigos da Marinha (ASAM), foi fundada no ano de 1979, pelo Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. O insigne Chefe Naval tornou-se Patrono da SOAMAR e na data de seu nascimento celebramos o Dia Nacional do Amigo da Marinha.

As atividades desenvolvidas ao longo dos últimos 39 anos, sempre com entusiasmo e altruísmo, permitem que a Marinha do Brasil alcance uma visibilidade que possivelmente não teria sem a ajuda e empenho dos SOAMARINOS. Como marca representativa e inconteste de sua capilaridade, a SOAMAR conta com sessenta e quatro sedes regionais e uma internacional, em Portugal. A abrangência permite a ampliação do relacionamento entre a Marinha e as sociedades locais.

Ao longo do último ano, registramos a inauguração de regionais em Guaíra (PR), São Pedro da Aldeia (RJ) e Cruzeiro do Sul (AC), a reativação da SOAMAR Imperatriz (MA), além da realização de quatro encontros regionais, eventos que fortaleceram os laços de interação entre SOAMARINOS de diferentes partes do Brasil.

- Anúncio -

Em nome dos cerca de 80.000 militares e civis, homens e mulheres, que compõem nossa Instituição, apresento meus sinceros e profundos agradecimentos aos senhores e senhoras, marinheiros de coração que, no Brasil e no exterior, tão bem exaltam o nome da Marinha do Brasil.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.