DIA DO CONTATO – 21 DE OUTUBRO

De manhã você acorda, vai ao banheiro, toma banho, usa seu shampoo, condicionador, sabonete, pega sua toalha e vai se arrumar. Toma seu café, segue sua rotina. Tantas coisas simples e banais. Em todos esses passos anteriores você utilizou diferentes marcas, tradicionalmente de empresas da sua preferência. Mesmo não notando, ou não se importando a publicidade está ao nosso redor.

Para realizar este trabalho é necessário ser criativo ao extremo, uma boa publicidade pode se transformar em um viral na internet. Além de despertar o interesse de novos clientes, de empresas concorrentes, e a curiosidade do público em conhecer e descobrir a razão de tantas conversas sobre um único produto. Muitas propagandas até tornam-se músicas que grudam em nossos pensamentos.

Este dia faz menção a importância do relacionamento entre publicitários e seus clientes. A comunicação entre ambos é fundamental. Um bom profissional deve ter conhecimento profundo em algumas áreas. Por exemplo; técnicas de vendas em produtos, filosofia, conceitos de administração, conhecimentos de teorias da comunicação, disciplinas que desenvolvem a criatividade, estatística, psicologia, e outras matérias. As relações dos profissionais com seus clientes muitas vezes não são fáceis bem como toda convivência, problemas aparecem, discussões acontecem, cada lado envolvido deve ceder um pouco e conseguir aceitar e lidar com as críticas, assim o resultado desejado acontece e todos ficam satisfeitos.

Trabalhar neste cargo exige, portanto, um posicionamento distinto entre o local onde o profissional atua em relação aos seus clientes, e a visão dos clientes em relação a empresa onde trabalha. Colocar-se nestes dois lugares é muito importante, uma vez que a principal área de atuação é externa.

A data surgiu através do publicitário Aroldo Araújo, em 1971 onde uma campanha foi criada para comemorar este dia. Logo depois, um projeto de lei estadual do antigo Estado da Guanabara foi desenvolvido pelo deputado Mac Dowell Leite de Castro e assim foi criado o Dia do Contato Publicitário, em 21 de outubro.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

BAIXE O TRABALHO AQUI [12.93 KB]

Latest articles

Trabalhos Relacionados