Dia do Amigo – 20 de Julho

Resultado de imagem para Dia do Amigo e Internacional da Amizade No Brasil a data escolhida para comemorar o dia do amigo é 20 de Julho. Algumas pessoas comemoram no dia 18 de Abril, existe muita polêmica sobre essa data, mas o importante é comemorar com os amigos e com a família, espalhar o amor e o bem entre as pessoas.

Muitas pessoas tiveram a iniciativa para criar uma data especial para celebrar o dia do amigo ou o também chamado Dia Internacional da Amizade, dentre eles o paraguaio Ramón Artemio com a conhecida Cruzada Mundial da Amizade.

O argentino Enrique Ernesto Febbraro tentou incentivar essa data mandando cartas para muitos países e línguas, inspirado na data de 20 de Julho de 1969, a chegada do homem a lua.

Alguns países da América do Norte e parte da Ásia adotaram o primeiro domingo de Agosto. Mas em 2011, na Assembléia Geral das Nações Unidas foi decidio celebrar no dia 30 de Julho. É realmete uma confusão de datas. No Brasil apesar de não ser oficial, comemoramos em 20 de Julho, alguns estados e municípios já adotam essa data.

Um amigo é mais que um companheiro, no qual faltam substantivos para dizer tudo que essa relação representa. A amizade é algo tão importante que não poderia ficar de lado, na hora de ter um dia em especial, para se comemorar a união dos laços entre amigos.

Um amigo pode ser um familiar, um conhecido, a pessoa amada e até mesmo um animal, no qual o dia escolhido para celebrar essa união foi o dia 20 de julho, Dia do Amigo

A amizade é algo muito importante e mostra a nossa necessidade de ter alguém do nosso lado, seja para compartilhar os bons, mas também os maus momentos.

Celebre esse dia com as pessoas que você mais ama e faça do 20 de julho uma data de comemoração e alegria, onde a valoração e o respeito aos amigos estejam em primeiro lugar.

Um beijo, um abraço, um presente ou de qualquer outro modo, expresse seu sentimento e não deixe essa data tão importante passar em branco, mostrando a seus amigos, a importância deles em sua vida.

Por fim, uma boa dica para comemorar o dia do amigo é realizando um amigo secreto assim além dos presentes trocados, reunir os amigos é sempre bom, principalemnte aqueles que não vemos a muito tempo. Outro ponto interessante para realizar um amigo secreto é que se gasta pouco, já que cada um compra um presente para o seu amigo, e todos ganham presentes.

20 de Julho é Dia do amigo, comemore todos os dias, comemore hoje, comemore sempre, faça os seus amigos felizes.