- Anúncio -

https://organicsnewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ibge-696x348.jpg

Comemora-se nesta quarta-feira (06), o Dia da criação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar de a fundação ter surgido oficialmente no dia 29 de maio de 1936, a data (06 de julho) faz referência ao lançamento do Decreto de Lei nº 24.609 de 1934, que institui a criação do IBGE.

O Dia da criação do IBGE tem como objetivo homenagear a instituição pública responsável por analisar a imagem do Brasil através de levantamentos e pesquisas sobre temas variados, como indicadores geográficos, além da organização e aplicação dos censos demográficos.

Vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e com sede no Rio de Janeiro, o IBGE possui uma rede nacional de pesquisa e disseminação composta por: 27 unidades estaduais, 27 supervisões de documentação e disseminação de informações, 27 supervisões de base territorial e 585 agências de pesquisa e disseminação nos principais municípios. Além de manter a Reserva Ecológica do Roncador, situada a 35 km ao sul de Brasília.

Download

- Anúncio -
- Anúncio -