Construção Civil no Brasil

http://4.bp.blogspot.com/-OIb0OrrlpYA/UUEl95GrpzI/AAAAAAAAAJQ/Ap3KjcxX9AM/s1600/C+C.png

 

 

O atual cenário do Brasil indica uma ótima perspectiva para o mercado da Construção Civil.

 

Podemos dizer, sem dúvidas, que o futuro é promissor para profissionais e empresas que atuam neste setor.

 

Entre os principais motivos para o otimismo do setor, estão uma série de ações públicas e privadas que movimentam a área nos últimos meses e prometem aquecer ainda mais este mercado. O projeto Minha Casa, Minha Vida, que já contratou a edificação de 700 mil unidades residenciais no país, é um dos fatores que garante o bom momento. O país também precisa, obrigatoriamente, garantir a infra-estrutura para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

Tudo isso, certamente aumentará a demanda de trabalhadores e empresas da área.

 

Outro fator que está disparando este mercado é o fácil acesso ao crédito, que aumentou consideravelmente ultimamente. Segundo estudo do ICF (Intenção de Compra das Famílias), o índice de compra a prazo, considerada a mais forte forma de crédito fácil, atingiu o seu maior patamar no mês de outubro – 149,2 pontos – desde o início da pesquisa (em janeiro de 2010), numa escala entre zero e 200 pontos. Por consequência, isso acaba gerando um maior número de obras particulares.

 

Não podemos esquecer que o termo Construção Civil refere-se a tudo o que está relacionado a uma obra, desde profissionais a empresas atuantes em todo o processo. Desde o projeto inicial (Empreendedores, Engenheiros e Arquitetos), passando pela execução (Construtoras, Maquinário e Materiais de Construção), fechando com a finalização (Materiais de Decoração e Corretores), e, enfim, com a venda (Imobiliárias e Consumidor Final). Somente assim, podemos ter uma ampla visão de como o crescimento e aquecimento deste setor ajuda a economia do país e o quanto beneficia diferentes segmentos.

Latest articles

Trabalhos Relacionados