Claude Monet

0
186

Introdução………………………………………………………………………………………..3
Quem foi Claude Monet………………………………………………………………….4
Retrato………………………………………………………………………………………..5
História……………………………………………………………………………………….6
Algumas Obras………………………………………………………………………….7
Referências Bibliograficas……………………………………………………………………..17

Introdução
Claude Monet nasceu na França, no ano de 1840. Tornou-se um grande pintor e um importante representante do impressionismo. O trabalho irá abordar o quem foi, retrato e a história.

Quem foi Claude Monet?

Claude Monet nasceu em Paris, em 14 de novembro de 1840, seu pai tinha uma mercearia e desejava que Monet continuasse no comércio da família mais ele desejava pintar e uma tia ajudou Monet em seu grande sonho.
Claude Monet foi um grande pintor um dos mais importantes representantes do impressionismo
Monet foi um dos maiores representantes do impressionismo foi uma de suas pinturas, que deu nome ao movimento artísticoimpressionista.

“Impressão: Nascer do Sol”.

Retrato de Claude Monet

Data do Nascimento: 14/11/1840
Data da Morte: 05/12/1926
Nasceu há 172 anos
Morreu aos 86 anos
Morreu há 86 anos
História:
Monet nasceu em Paris em 1840, seu talento foi revelado em Le Havre, lugar onde sua família foi morar. Sua atitude foi transformada quando viu a possibilidade de pintar ao ar livre.
Em 1859 Monet voltou para Paris, entrou para o ateliê suíço. Teve que ir para Argélia por causo do serviço militar. Voltou para a Paris em 1862 e foi para escola de Belas Artes, em 1863 foi estudar pintura ao ar livre na floresta de Fontainebleau em Chailly
Em 1865 Monet passou dificuldades financeiras e um amigo dividiu com ele seu ateliê.
Em 1867 Monet passou por mais dificuldades financeiras e teve que voltar para Le Havre.
Em 1870, Monet casou-se com Camille Doncieux e os dois foram para Trouville passar a lua-de-mel. Nesse meio tempo nasce seu filho, Jean Monet em Paris. Em 1878 nasce seu segundo filho, Michel e no ano seguinte morre sua esposa Camile, Monet registrou o seu leito de morte em um quadro extraordinário.
Depois da morte de Camille, o inquieto Monet fez várias viagens à Riviera francesa e à italiana, à Normandia e à costa atlântica da França. Onde pintava, mas não estava contente com o seu trabalho.
Monet acabou voltando para o campo perto de Paris, alugando e depois comprando uma casa em Giverny onde começou a plantar um jardim onde pudesse pintar. Em1891, começou a sua famosa série de montes de feno nos campos circunvizinhos, em todas as épocas do ano e condições climáticas. Um ano depois, começou a sua famosa série de quadros da Catedral de Rouen. Ao mesmo tempo, pintou várias vezes o seu jardim em Giverny.
Alice Hoschedé já compartilhava da vida de Monet há alguns anos. Quando o marido dela morreu, em 1892, Alice e Monet se casaram.
Monet entrou numa fase feliz e produtiva da sua vida. Seus trabalhos foram aceitos pelo Salão Oficial e não lhe faltava dinheiro. Viajava para a Noruega, Veneza, Londres, mas sua casa em Giverny. Alice morre em 1911.Monet estava tendo dificuldades para enxergar. Depois de uma operação de catarata, e usando óculos especiais, pôde continuar trabalhando. Monet morreu no dia 6 de dezembro de 1926.

Algumas Obras:

Entre as muitas obras de Monet, podem destacar-se:
Église de Vétheuil

Banhistas na Grenouillière

Coin d’atelier

Mulher sentada num banco

Mulher de Branco no jardim

Mulheres no jardim

Impressão, nascer do sol
l
A Ponte Nova

La Seine à Asnières

Barcos vermelhos

Madame Monet en costume japonais

Nenúfares

Natureza-morta com melão

Le Bassin aux Nymphéas

Régates à Argenteuil

Dans la Prairie

O jardim de Monet em Giverny

O Reader também conhecido como Primavera

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
A VIDA E A OBRA DE CLAUDE MONET;

UOL educação;