Nascimento: 26 junho 1984

Idade: 34 anos

Profissão: Compositora / Cantora

Signo: Câncer

País: Brasil

Cidade : Rio de Janeiro – RJ

 

Luiza Possi Gadelha, conhecida apenas como Luiza Possi, é uma cantora e compositora brasileira nascida no Rio de Janeiro. Filha da cantora Zizi Possi e do guitarrista e produtor Líber Gadelha, seu primeiro trabalho, “Eu sou assim”, produzido por Rick Bonadio, foi lançado em 2001. Na época, Luiza emplacou a faixa “Eu sou assim” na trilha sonora da novela de Manoel Carlos “Mulheres Apaixonadas”, na TV Globo.

Em 2004, a artista lançou o segundo álbum, “Pro Mundo Levar”, incluindo a música “Over the Rainbow”. A versão em português fez parte da trilha sonora da novela “Chocolate com Pimenta”, de Walcyr Carrasco. O DVD da turnê do álbum “Escuta Tour” rendeu à cantora a primeira de muitas indicações ao Grammy Latino. Em 2009, lançou o álbum “Bons Ventos Sempre Chegam”, e quatro anos depois veio o disco “Sobre Amor e o Tempo”.

Luiza Possi lançou ainda dois discos ao vivo: “A Vida é Mesmo Agora” (2007) e “Seguir Cantando” (2011).

Na TV, Luiza participou da primeira edição do quadro “Circo do Faustão”, no programa “Domingão do Faustão”, e se destacou como jurada do reality musical “Ídolos”, em 2011 e 2012, além de ter sido técnica assistente do cantor Daniel no “The Voice Brasil”. Entre 2002 e 2003, Luiza apresentou o programa dominical Jovens Tardes da Rede Globo, juntamente com Wanessa e outros apresentadores. Também já integrou o elenco do “Encontro com Fátima Bernardes” participando de debates.

Luiza ja namorou o publicitário Nelson Rubens Botega Junior, filho do apresentador Nelson Rubens, de 1999 a 2005. No mesmo ano, iniciou um relacionamento com o ator Pedro Neschling, filho do maestro John Neschling e da atriz Lucélia Santos, com quem ficou casada de 2007 a 2009.