Biografia: Franciele Almeida

0
60

 

Franciele Almeida, também conhecida como Fran, é uma modelo, produtora de eventos e blogueira. A segunda filha do gaúcho Nelson Almeida com a paulista Erica Bvanut, ela nasceu em 27 de dezembro de 1989 em Santa Rosa, cidade do noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, mas mudou-se ainda criança para Ribeirão Preto, em São Paulo, onde ainda moram os pais, os quatro irmãos e a avó.

A gaúcha sempre sonhou em ser modelo e mudou-se para a capital paulista com apenas 14 anos, para trabalhar na área. Aos 16 anos, foi morar em Gold Coast (Austrália) e também fez intercâmbio na Nova Zelândia. A experiência alimentou seu sonho de apresentar um programa sobre viagens. Em 2010, Fran retornou para São Paulo e para a carreira de modelo. Fez trabalhos para revistas de moda, desfiles e participou de inúmeros concursos de beleza. Se mudou para o Rio de Janeiro aos 23 anos de idade e passou a trabalhar como produtora de eventos. Gosta de praticar esportes ao ar livre e de preparar o cardápio.

Em 2014, tornou-se conhecida ao participar do reality show Big Brother Brasil, onde ficou até a décima primeira semana (no dia 4 de março). Desde então passou a aparecer com frequência na mídia. Atualmente mora no Rio de Janeiro e namora com o companheiro de confinamento Diego Grossi.

“Mostrou carisma e talento para a função.” — Comentário do Portal R7 sobre a participação da Franciele como ring girl no evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight.

Em agosto de 2014, Fran estreou como blogueira. Ela criou o blog Fran Almeida para comentar sobre moda, gastronomia, beleza, arte e viagens. Em outubro de 2014, começou a realizar entrevistas para o programa EntreviStar no canal do YouTube.