- Anúncio -

 

Início da Carreira

Damares Alves Bezerra de Oliveira nasceu em Umuarama, interior do Paraná. Desde pequena já dava indícios do seu dom para a música e ainda criança começou a cantar na igreja, conquistando a admiração de todos pelo seu talento. Alguns anos depois, mudou-se com a família para um sítio e começou a trabalhar na lavoura para tentar vencer as grandes dificuldades financeiras enfrentadas pela família. Apesar das adversidades, a família sempre se esforçava para conseguir frequentar os cultos de uma humilde igreja muito distante de onde moravam.

Uma certa noite, já na adolescência, Damares foi convidada para cantar na igreja local. O sucesso foi tamanho, que a jovem cantora passou a ser convidada para diversos eventos da região.

Com o passar dos anos, Damares enfrentou diversos obstáculos, críticas, portas fechadas e muitas dificuldades financeiras. No entanto, a cantora não desistiu e continuou acreditando no seu sonho de se tornar uma grande cantora.

- Anúncio -

Consolidação do Sucesso

Foi somente no ano de 1996 que Damares gravou seu primeiro trabalho, ainda em fita, intitulado “Asas de Águia”. Quatro anos depois, mudou-se com o marido para Curitiba e gravou seu primeiro CD, “A Vitória É Nossa”, sob a chancela da gravadora “Louvor Eterno”, onde ficou por dez anos e lançou consecutivos discos.

Damares participou de inúmeros programas de TV em rede nacional, entre eles “Domingo Legal” e “Programa da Eliana”, ambos no SBT, “Esquenta”, na Rede Globo e Raul Gil na Record. Também foi convidada para cantar no programa da Xuxa e participou do Festival Promessas, um especial de fim de ano realizado pela Rede Globo.

Com 15 anos de carreira, Damares conquistou cinco Discos de Ouro, três de Platina, três de Platina Duplo, dois Discos de Platina Triplo e dois de Diamante. A cantora também já foi premiada inúmeras vezes, incluindo o Troféu Talento na categoria Revelação, em 2008, e o Troféu Promessas na categoria Melhor CD do Ano, com o álbum “Diamante”.

- Anúncio -