Nome de nascimento Christopher Michael Pratt

Nacionalidade Americano

Nascimento 21 de junho de 1979 (Minnesotra – EUA)

Idade 39 anos

Chris Pratt é filho de Kathleen Louise e de Daniel Clifton, que faleceu em 2014. Quando estava no primeiro semestre da faculdade, abandonou tudo e foi morar em Maui, no Havaí. Chris então foi descoberto pela atriz e diretora Rae Dawn Chong, enquanto trabalhava no restaurante Bubba Gump Shrimp Company. Ela ficou impressionada com seu senso de humor e logo o escalou para o filme “Cursed – Part 3”.

Dois anos depois, em 2002, Chris conseguiu o seu primeiro papel como ator na série Everwood, interpretando Bright Abbot. Ele participou das quatro temporadas. Em 2006 fez uma participação na quarta temporada da série The O.C..

Chris logo passou a ser conhecido como um ator de comédia, ao participar de filmes como: Noivas Em Guerra (2009), Uma Noite Mais Que Louca (2011), Qual Seu Número? (2011), Cinco Anos De Noivado (2012) e De Repente Pai (2013). Mas, foi quando participou de A Hora Mais Escura (2012) que sua carreira começou a expandir. O filme foi bem recebido pela crítica, sendo nomeado para o Oscar de Melhor Filme.

Em 2014, Pratt conseguiu seu primeiro grande papel principal, interpretando Peter Quill em Guardiões da Galáxia. O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteira do ano. E no ano seguinte, em 2015, o ator foi escolhido para o papel de protagonista de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, sendo também um dos filmes mais lucrativos do ano.

Em 2016, participou do remake Sete Homens E Um Destino e protagonizou com Jennifer Lawrence, Passageiros. Em 2017 Chris Pratt protagoniza a continuação Guardiões da Galáxia Vol. 2.