Nascimento: 16 setembro 1978

Idade: 40 anos

Profissão: Atriz

Signo: Virgem

País: Brasil

Cidade : Rio de Janeiro

 

Carolina Dieckmann é uma atriz brasileira que já participou de diversas telenovelas da TV Globo, conhecida principalmente por sua atuação como Camila, em “Laços de Família” (2000), do autor Manoel Carlos, em que a atriz teve que raspar a cabeça para interpretar sua personagem que descobria um câncer.

Nasceu no Rio de Janeiro e é filha de Maíra e Roberto Dieckmann e tem três irmãos: Edgar e Frederico, que são gêmeos, e Bernardo. A carreira começou por acaso quando a futura atriz nem sonhava com a profissão. A beleza de Carolina chamou a atenção de Antônio Velasquez, da Agência Class, quando estava jogando bola com os irmãos em uma praia de Búzios, no Rio de Janeiro.

Como modelo, participou de algumas campanhas publicitárias e logo foi chamada para fazer parte do elenco da minissérie “Sex Appeal”, em 1993. A trama policial ficou conhecida por ter lançado outros atores, como Camila Pitanga, Luana Piovani e Danielle Winits. No mesmo ano participou da novela “Fera Ferida” e no ano seguinte de “Tropicaliente”, como Açucena, irmã de Cassiano, interpretado por Márcio Garcia. Dois anos depois da sua primeira personagem na TV, a Claudinha, a atriz é convidada a integrar o primeiro elenco de “Malhação”, em que interpretou a adolescente cheia de atitude e rebeldia, a Juliana Siqueira, conhecida como July.

No ano seguinte participou da novela “Vira-lata” e em 1997 atuou em “Por Amor”, como Catarina, ao lado de grandes artistas, como Regina Duarte, Antonio Fagundes, Paulo José e Susana Vieira. Fez dois episódios do “Você Decide”, em 1997 e 1999, programa interativo exibido pela Rede Globo de 1992 a 2000.

Foi no ano 2000 que Carolina Dieckmann ganhou grande destaque na TV brasileira com o papel de Camila, filha mais nova de Helena, personagem de Vera Fischer. Na trama, ela se casa com Edu, interpretado por Reynaldo Gianecchini, e descobre sofrer de leucemia. A atriz durante a novela participou de uma campanha nacional de doação de medula.

Em 2003, outro papel importante na carreira da atriz: a Edwiges, de “Mulheres Apaixonadas”, mais uma novela de Manoel Carlos, a terceira, naquele momento, da carreira de Carolina. Em 2004, a atriz volta a ser um dos destaques no horário das oito com a personagem Isabel Tedesco/Lindalva, filha de Maria do Carmo (Susana Vieira) que é sequestrada por Nazaré (Renata Sorrah).

Em 2006, interpretou a vilã, Leona, de “Cobras & Lagartos” e, em 2008, foi uma das protagonistas de “Três irmãs”. Dois anos depois, fez o papel da jornalista Diana, da novela “Passione”.

Nos anos seguintes emendou nas novelas “Fina Estampa” (2011), de Aguinaldo Silva, “Salve Jorge” (2012), de Gloria Perez, destacando-se pelas cenas de estupro após sua personagem ser traficada para a Turquia, e no ano seguinte atuou na novela das seis “Joia Rara”.

A atriz também já atuou nos palcos com várias peças teatrais e no cinema, comos nos filmes “Onde Andará Dulce Veiga?” (2007), “Sexo com Amor?” (2008), “Entre Nós” (2013) e “Júlio Sumiu” (2014).

Em maio de 2012, fotos da atriz foram publicadas indevidamente na internet e logo se espalharam nas redes sociais e nos correios eletrônicos. A Polícia Federal chegou à hipótese de que as fotos foram copiadas do computador da atriz quando ela o entregou a uma assistência técnica e que possivelmente alguém conseguiu acessar seu e-mail e arquivos. O advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro, pediu que as imagens fossem retiradas dos resultados dos mais importantes indexadores de conteúdo, solicitação atendida na época pelo Yahoo, mas não por outras empresas. Voltou às telas, em 2001, no papel de Teodora, em “Fina Estampa”.

Carolina Dieckmann foi casada com o também ator Marcos Frota, com quem tem um filho, Davi, nascido em 1999. Casou-se pela segunda vez com Tiago Worcman. O casal tem um filho, José, nascido em 2007.