Utilizamos os números em diversas situações da nossa vida, mas nem sempre eles são utilizados para fins de contagens, ou seja, para indicar quantos a mais ou quantos a menos, maior ou menor, etc.
Ele ajuda a identificar um objeto de uma coleção ordenada, (1º, 2º, 3º, 4º e assim sucessivamente).
Mas há outras situações de uso dos números naturais em que a estrutura dos números tal qual o conhecemos não são aproveitadas; nelas, eles são usados apenas como um sistema eficiente de códigos. Exemplo disso: número de telefone.

Utilizamos eles nas escalas termométricas…em medidas de altitude em medidas de andares nos prédios. Na verdade os números inteiros são aqueles números que têm na sua frente o sinal negativo ou o sinal positivo..veja o conjunto dos númeors inteiros:

Z={ …-3,-2,-1,0,+1,+2,+3…}

Aplicações da Geometria

A geometria é muito utilizada em nosso cotidiano. Sem ela não seria possível fazer construções, nem outros objetos de utensílios essenciais no desenvolvimento do homem. Ou seja, a geometria contribuiu muito para o desenvolvimento humano sem esquecer da natureza e do meio que nos envolve.
No nosso dia-a-dia temos a aplicação da geometria em:

Colméia – uma típica aplicação da geometria, onde há hexágonos por toda sua extensão

Pirâmides do Egito – foram projetadas pelos antigos egípcios, são umas das mais antigas demonstrações da geometria.

Prédios – Uma das construções mais modernas hoje em dia, muito necessário em nossas vidas, sendo construído pelo homem, percebendo nitidamente a geometria em suas formas.

Ponte – É uma estrutura calculada geometricamente, pois abrange a utilização de transportes, tendo que ser bastante segura. Ela possui várias formas geométricas como: retângulos, cones entre outros.

Relógio – possui o formato de uma circunferência e foi uma das invenções do homem mais importante que teve grande influencia nas nossas vidas, pois é por meio dele que o homem moderno vê as horas.