A influência dos meios de Comunicação de Massa

Todos sabemos que os meios de comunicação de massa são canais de comunicação usados na transmissão de mensagens a um grande número de receptores. Através das relações sociais de comunicação do dia-a-dia dia, onde os meios mais comuns são os jornais, as revistas, o rádio, a televisão e a Internet.

Porém, sabemos também que não existe democratização nestes meios, já que o poder e o controle comunicacional está nas mãos de poderosos da mídia,  onde estes meios de comunicação não tem mudanças políticas, sociais e culturais que diminuam a distância entre os indivíduos, sendo eles os que têm e os que não têm a informação. E como consequência de tudo isso, temos meios de comunicação  tendenciosos e manipuladores, que visam atender os obejtivos das classes dominadoras,  repassando infomações de interesse geral às classes que consideram inferiores.

O que vemos atualmente é que questões como parcialidade e imparcialidade nas informações, levando  notícias à sociedade, que atendam as necessidades do povo através destes veículos não são prioridades dos grandes meios, que perderam (se é que uma dia tiveram), o intuíto de levar a verdade e veracidade para a população.

Quando falamos em meios de comunicação é notório os interesses capitalistas que eles têm, seja na veiculação de sua programação ou na sua forma de chegar aos telespectadores, que invés de tornar a sociedade mais crítica, apelam para “falta de ética” ao apresentar escândalos, tornando questões sérias em acontecimentos banais.

A influência dos meios de Comunicação de Massa

BAIXE O TRABALHO AQUI